Mary Terezinha, ícone da música gaúcha que fez dupla com Teixeirinha, morre aos 79 anos
Cantora, acordeonista e compositora do Rio Grande do Sul gravou vários LPs e participou de 12 filmes
Mary Terezinha, cantora gaúcha que fez dupla com Teixeirinha, morreu nesta segunda-feira (30), aos 79 anos, em Porto Alegre.
A morte foi confirmada pela filha da cantora, Liane Teixeira, ao site G1. De acordo com ela, a mãe teria morrido enquanto assistia à televisão, no residencial geriátrico onde vivia.
Segundo a família, a artista morreu de causas naturais. Ela estava bem durante a manhã e sofreu um mal súbito logo após o almoço.
Nascida em Tupanciretã, no Rio Grande do Sul, em 30 de março de 1946, Mari Terezinha Cabral Brum era, além de cantora, acordeonista e compositora. Sua carreira teve início ainda na adolescência.
Aos 13 anos, Mary Terezinha conheceu Vitor Mateus Teixeira, o Teixeirinha, com quem formou uma dupla musical e viveu uma relação amorosa por 24 anos. Ela teve dois filhos com o músico: Alexandre e Liane Teixeira.
Ao longo da carreira, a artista gravou vários LPs e estrelou 12 filmes, incluindo "Ela Tornou-se Freira" e "Casalzinho Violento". Mary se converteu à fé evangélica em 1997, passando a se dedicar à música gospel desde então.
O velório de Mary Terezinha foi iniciado nesta terça-feira (1º), às 13h, na Capela Premium do Cemitério João XXIII, em Porto Alegre. O sepultamento está previsto para ocorrer às 19h.