Série D

América/RN x Santa Cruz: confira prováveis escalações e saiba onde assistir

Duelo acontece neste domingo (06), às 16h30, na Arena das Dunas

William Alves assume vaga de titular do Santa Cruz após dois meses fora - Evelyn Victoria/Santa Cruz

Neste domingo (06), a Arena das Dunas recebe a partir das 16h30, o confronto entre América/RN e Santa Cruz, duelo válido pela 11ª rodada da Série D. Para o Tricolor do Arruda, o confronto pode significar uma classificação antecipada ou uma instabilidade instaurada. 

Líder do Grupo A3, o Santa Cruz tem 22 pontos e pode garantir sua passagem ao mata-mata nesta rodada. Por outro lado, o América ocupa a terceira colocação com 19 pontos e sonha em já tomar o topo da tabela. 

Dúvidas
O Santa já viveu tempos melhores do que o atual na Série D. Mesmo permanecendo entre os times com melhor aproveitamento, o recorte do returno tricolor decepciona. Nas três rodadas realizadas do segundo turno, o time de Marcelo Cabo perdeu duas partidas, inclusive, vem de derrota para o Central, no Arruda. 

Ao longo da semana, o discurso proferido pelo elenco coral foi de buscar aprender com os erros anteriores e entrar focado visando atingir a melhor campanha possível. 

Substituindo o titular Matheus Vinícius nesta partida, suspenso por cartão vermelho, o experiente zagueiro Willian Alves coloca o duelo como clássico regional e garante que o elenco está focado. 

“O elenco está totalmente voltado ao jogo desse próximo final de semana contra o América/RN, um clássico regional, outra grande equipe, sabemos das dificuldades, mas temos trabalhado bastante para conseguir um resultado positivo”, disse o camisa 4. 

Situações
Caso some pontos na Arena das Dunas, o Santa Cruz praticamente garante matematicamente sua passagem ao mata-mata. Mas há também a possibilidade de passar mesmo perdendo. 

A Cobra-Coral tem nove pontos a mais que o quarto e o quinto colocados, Ferroviário e Santa Cruz-RN, respectivamente. Caso essas equipes não vençam os jogos desta rodada, contra Sousa e Central, o Santa não teria como terminar a primeira fase fora do G-4.

 

 

Contudo, esse cenário de uma possível derrota também teria seu ônus. Caso seja batido pelo Mecão e o Central vença o Santa de Natal, em Caruaru, também no domingo, o Tricolor do Arruda pode despencar para a terceira colocação do grupo.  

“A gente vai jogar essa partida como líderes e temos muito mérito nisso. Jamais dissemos que a nossa chave era fácil. O risco de perder a primeira colocação geral é iminente e você tem uma competitividade até o final da fase de grupos, então sabemos que o risco existe. Mas, por outro lado, podemos retomar o primeiro lugar geral e garantir uma classificação com uma vitória”, refletiu o técnico Marcelo Cabo. 

Ficha técnica - América/RN x Santa Cruz 

América/RN: Renan Bragança; Ricardo Luz, Lucas Rodrigues, Heitor e Rennan Siqueira; Ferreira, Alexandre Aruá e Souza; Dudu, Thailor e Salatiel (Giva). Técnico: Moacir Júnior. 

Santa Cruz: Felipe Alves; Yuri Ferraz (Toty), Eurico, William Alves e Vinícius Silva (Nathan); Wagner Balotelli, Gabriel Galhardo e Willian Jr.; Thiaguinho, Geovany e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo. 

Data: 06/07
Local: Arena das Dunas (Natal/RN)
Horário: 16h30 
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida (BA)
Assistentes: Lorival Candido e Edilene Freire (ambos RN) 
Transmissão: Metrópoles