Pedro Neto dedica classificação do Chelsea à final do Mundial a Diogo Jota e irmão
Abalado com tragédia envolvendo ex-companheiro de seleção, atacante português diz que jogo decisivo será em homenagem aos irmãos mortos em acidente
Cinco dias após o trágico acidente de carro que vitimou os irmãos Diogo Jota e André Silva, o atacante Pedro Neto, do Chelsea, prestou mais uma homenagem ao ex-companheiro de seleção.
Titular absoluto da equipe inglesa, o português foi um dos destaques da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, nesta terça-feira, que garantiu os Blues na final do Mundial de Clubes, disputado no Estádio MetLife, nos Estados Unidos. Após o apito final, porém, o foco do jogador estava longe do futebol.
— Os últimos dias têm sido muito difíceis e só quero deixar a mensagem de que esta final é para ele e para o irmão — disse Pedro Neto na zona mista, com visível emoção.
O atacante, que teve papel importante na construção do primeiro gol do Chelsea, já havia dedicado a vitória anterior à dupla de irmãos.
Agora, promete levar também a decisão como uma forma de homenagem a Diogo Jota, com quem conviveu de perto no Wolverhampton e na Seleção Portuguesa.
— É um momento muito difícil para mim, é difícil falar sobre isso. Quero dedicar esta final a ele e à sua família e mostrar o meu apoio nestes tempos difíceis — completou.
Pedro Neto e Diogo Jota atuaram juntos em 46 partidas, divididas entre o Wolverhampton e a seleção nacional. Ambos fizeram parte da equipe que conquistou a Liga das Nações da UEFA em junho deste ano.