Inscrições abertas para formação técnica em audiovisual
A ONG Aurora Filmes realiza em agosto mais uma turma gratuita do curso de cinema
A oportunidade é para estudantes de escolas públicas a partir dos 16 anos e sem limite de faixa etária para a maior idade. Estudantes do EJA também fazem parte do público-alvo. A ONG Aurora Filmes inicia em agosto, mais uma turma do curso técnico de cinema que tem duração de seis meses e é totalmente gratuito. As inscrições já estão abertas e está sendo oferecida capacitação completa para jovens interessados em atuar no setor audiovisual.
Sandra Ribeiro, jornalista, diretora da Aurora Filmes, conversou com a âncora Patrícia Breda, Rádio Folha 96,7 FM, na tarde desta sexta-feira (11) e detalhou todo o conteúdo do curso.
Acompanhe a entrevista completa acessando o player abaixo
“O curso aborda todas as etapas da produção cinematográfica com aulas de história do cinema, roteiro cinematográfico, produção audiovisual, operação de câmera, som direto e edição de imagem. Há 20 anos a Aurora Filmes oferece essa formação técnica. Começamos antes do curso universitário da UFPE, e o objetivo é capacitar novos profissionais para atuação no mercado de trabalho do audiovisual,” explica Sandra Ribeiro.
Além da formação técnica e teórica, os alunos colocam em prática os conhecimentos adquiridos através da realização de um curta-metragem durante o curso. As aulas serão realizadas no Espaço Cultural Aurora Filmes, Rua da Aurora, nos turnos da tarde e noite.
Maiores informações e inscrições através do site
Serviço
Curso de Formação em Cinema – ONG Aurora Filmes
Gratuito para estudantes de escolas públicas
Início: agosto 2025
Turnos: tarde e noite
Local: Espaço Cultural Aurora Filmes – Rua da Aurora, Santo Amaro, Recife.
Informações: aurorafilmes@gmail.com
Inscrições: www.aurorafilmes.org.br