Santa Cruz informa estar realizando "ações paliativas" no estádio do Arruda
Arquitetos e engenheiros inspecionaram o Arruda nesta terça-feira (15)
O estádio do Arruda vem sendo o grande centro do debate no cotidiano do Santa Cruz. Com visíveis problemas estruturais, o clube vem buscando alternativas à altura para manter a casa tricolor viável para receber o público.
Nesta terça-feira (15), o presidente da Comissão Patrimonial, Adriano Lucena, confirmou que o clube está realizando um trabalho de vistoria interna. Uma equipe de arquitetos e engenheiros estão no clube.
No jogo do último domingo (13), diversos torcedores registraram as condições do estádio tricolor e denunciaram por meio das redes sociais. As imagens apresentam concretos das arquibancadas superior desabando e ferragens expostas.
"Continuamos fazendo ações paliativas para cuidar da estrutura do estádio. Mas, como teve esse acidente, que parte do concreto caiu da arquibancada superior, estamos com arquitetos e engenheiros cuidando desse trabalho".
Federação observa
Por sua vez, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), por meio de nota, afirma que observa de perto a situação do Arruda. A representante do futebol local também reiterou que o estádio está apto para receber público porque tem os laudos necessários.
"A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) informa que acompanha com atenção todas as questões relacionadas à segurança dos estádios do estado. Sobre o Estádio José do Rego Maciel, o Arruda, a FPF aguarda a vistoria que será realizada pelo clube.
O estádio só recebe partidas porque tem os laudos exigidos pela Lei Geral do Esporte e demais normas de segurança previstas. A FPF permanece à disposição dos clubes e autoridades para colaborar no que for necessário, prezando sempre pela segurança dos torcedores, atletas e profissionais envolvidos."
Com a capacidade máxima estimada para um pouco mais de 60 mil espectadores, o estádio do Arruda está autorizado a funcionar com cerca de 50% da capacidade total. Alguns setores da casa tricolor seguem interditados.