Horizonte x Santa Cruz: saiba onde assistir e confira prováveis escalações
Duelo acontece neste domingo (20), às 16h, no estádio Domingão
O duelo entre Horizonte e Santa Cruz é uma das últimas oportunidades do Tricolor retomar a boa forma antes do mata-mata. O confronto válido pela 13ª rodada da Série D, acontece neste domingo (20), às 16h, no estádio Domingão, no interior cearense.
Mesmo vindo de três jogos sem vencer, o Santa segue na liderança do Grupo A3 com 24 pontos. Por outro lado, o Horizonte vem de duas vitórias seguidas e alcançou a quarta colocação com 14 pontos.
Com todos os times ainda vivos na disputa pela classificação, o treinador ressaltou a força do grupo, mas mesmo com as dificuldades busca consolidar o time na ponta da tabela.
“Temos o objetivo de terminar a primeira fase em primeiro, com o olhar no mata-mata, porque já temos um planejamento para essa fase eliminatória. É um momento que queremos consolidar com duas vitórias, com a liderança e que possamos entrar forte no mata-mata”, disse.
Escalação
Para o confronto contra o Horizonte, é possível que o treinador Marcelo Cabo continue promovendo rodízio em algumas funções, como nas laterais e no setor da camisa 10. O lateral-direito Israel segue fora por lesão na lombar e o atacante Vini Hora se soma ao departamento médico com uma contusão grau dois na coxa.
Mesmo com a classificação assegurada há três rodadas, Marcelo Cabo encontrou semelhanças na motivação das equipes e espera um duelo difícil fora de casa.
“Será um jogo difícil contra o Horizonte, um time que deu uma boa reação nas últimas rodadas, eles vão jogar todas as fichas nesse jogo, será um jogo decisivo para eles e a gente enxerga o mesmo pela manutenção da liderança”, analisou o treinador.
Momento
Sem vencer há três partidas, o comandante discorda da análise que o time vem sofrendo uma queda de rendimento. Para o treinador, o elenco precisa ter um pouco mais de calma, principalmente nos momentos ofensivos da partida.
“Eu não reputo que seja uma queda de rendimento. Eu prefiro enxergar como uma oscilação. Estamos há três partidas sem vencer: dois empates e uma derrota. Se a gente tivesse uma queda de rendimento como todo mundo faz, nós teríamos feito partidas esdrúxulas, que não é a minha visão”, iniciou.
“Uma coisa que a gente precisa voltar a performar e melhorar é na hora de fazer gols. Se fizéssemos 25% dos gols perdidos, a conversa aqui seria outra, porque a gente tem criado”, concluiu.
Patativa
Também no domingo e no mesmo horário, mas em Caruaru, o Central recebe o lanterna Sousa no Lacerdão. Vice-líder do grupo, o que afasta a Patativa da liderança é apenas um gol de saldo.
Melhor defesa da competição, a equipe alvinegra aposta numa vitória nessa rodada, além de uma combinação de resultados para assumir a ponta.