Matheus Cunha estreia no Manchester United e é elogiado por Amorim: 'Qualidade aumenta'
Atacante brasileiro foi titular em amistoso contra o Leeds e agradou torcida e técnico português
Após ser contratado por 62,5 milhões de libras (cerca de R$ 480 milhões), Matheus Cunha estreou neste sábado (19) com a camisa do Manchester United. O atacante brasileiro de 26 anos começou como titular no empate por 0 a 0 com o Leeds United, no primeiro amistoso da pré-temporada, em Estocolmo, na Suécia, e foi eleito o melhor em campo pela torcida.
Ainda sem estar na melhor forma física, o ex-jogador do Wolverhampton atuou nos primeiros 45 minutos, ao lado de nomes como Bruno Fernandes, Casemiro e Luke Shaw, e mostrou movimentação, agressividade e qualidade técnica. Após a partida, recebeu elogios do técnico Rúben Amorim.
"Vamos aumentar nossa qualidade no terço final", afirmou o treinador português. "Já o vimos fazer isso na temporada passada em um time diferente. Agora, esperamos a mesma coisa."
Amorim também comentou que a conexão entre Cunha e Bruno Fernandes ainda precisa ser construída. "Claro, dá para ver que a conexão entre ele e Bruno ainda não existe, mas será uma boa conexão, porque podemos colocar um jogador como Kobbie Mainoo ou Mason Mount também", completou.
Matheus Cunha herdou a camisa 10 do clube e chega com a missão de liderar a reconstrução do United após o 15º lugar no último Campeonato Inglês. Na temporada passada, ele marcou 17 gols e foi peça-chave para evitar o rebaixamento do Wolverhampton.