Futebol

Sport sofre gol no fim, perde para o Botafogo e segue sem vencer na Série A

Neste domingo (20), na Ilha do Retiro, o time carioca venceu por 1x0

Sport x Botafogo - Paulo Paiva/Sport

O Sport foi muito valente, mas ainda não foi o suficiente para vencer na Série A. Neste domingo (20), na Ilha do Retiro, o Leão sofreu gol nos minutos finais e amarga mais uma derrota na competição, dessa vez por 1x0 para o Botafogo

Os primeiros minutos do jogo foram marcados por muita intensidade e briga constante pela bola. O Sport tentou usar essa energia inicial para tentar sair na frente. Contudo, à medida que o tempo foi passando, a qualidade do Botafogo foi prevalecendo 

A primeira grande oportunidade foi aos 19 minutos. Montoro encontrou grande passe entre a marcação rubro-negra e achou Correa, o experiente argentino tentou tirar do goleiro Gabriel, mas que se esticou todo e salvou o Leão. 

O Sport encontrou nas bolas aéreas sua principal arma. Aos 27, Rafael Thyere quase marcou de bicicleta após uma sobra no escanteio. 

A necessidade de buscar a vitória fez com que o Leão tivesse que se expor. Aos 32, Montoro quase marcou ao fechar no segundo pau, mas Gabriel impediu. No mesmo instante, o Sport puxou contra-ataque, mas Ramírez finalizou muito mal. 

O mandante seguiu arriscando. Primeiro, Derik chutou de longe e obrigou John a mandar para escanteio. Na cobrança de Lucas Lima, o zagueiro Ramon cabeceou em cima do goleiro alvinegro. 

Roteiro igual
Após o descanso, a etapa final foi iniciada com a mesma proposta: muita intensidade nas ações. Antes dos quatro minutos cada equipe já tinha chegado com certo perigo. 

Porém, assim como na primeira etapa, aos poucos o Botafogo foi tomando conta do ritmo. Aos 16, Newton fez jogada individual e bateu de fora da área, a bola desviou no caminho e passou com perigo.

O time carioca chegou mais algumas vezes, mas aos 28 ficou bem perto de abrir o marcador. Santi Rodriguez fez grande jogada pela esquerda e achou Montoro na entrada da área, a bola ia no gol, mas o zagueiro Chico impediu. 

A partida passou a ser um pouco mais morna e com menos oportunidades. Quando tudo parecia definir um empate, o Sport sofreu um duro golpe. Aos 45 minutos, Cuiabano recebeu na área, conseguiu limpar a defesa rubro-negra e mandou cruzado para o fundo do gol. 

Ficha técnica

Sport 0

Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon (Chico) e Igor Cariús (Kevyson); Rivera, Zé Lucas e Lucas Lima (Atencio); Derik (Romarinho), Ignacio Ramírez e Barletta (Matheusinho). Técnico: Daniel Paulista. 

Botafogo 1

John; Vitinho (Mateo Ponte), Barboza, Kaio Pantaleão e Alex Telles (Cuiabano); Marlon Freitas, Newton e  Artur (Santi Rodríguez); Montoro (Rwan Cruz), Joaquin Correa (Nathan) e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti. 


Local: Ilha do Retiro (Recife/PE) 
Árbitro: Flávio Rodrigues (SP)
Assistentes: Alex Ang e Daniel Luis Marques (ambos SP)
VAR: Thiago Duarte (SP)
Cartões amarelos: Matheus Alexandre (S) Marlon Freitas e Montoro (B)
Gols: Cuiabano aos 45 do 2T (B)
Público Total: 11.609
Renda: R$ 408.735,00