Gilberto Gil deu conselho a Preta Gil durante tratamento de câncer: "Se for sua hora, aceite"
Cantora afirmou que palavras proferidas pelo pai deram 'gana' em momento delicado no hospital: "Uma luta que o Divino nos manda"
Há pouco menos de um ano, ao detalhar o processo de tratamento contra o câncer, em entrevista ao programa " Conversa com Bial", da TV Globo, Preta Gil revelou um conselho que recebeu do pai, o também cantor e compositor Gilberto Gil.
A artista — que morreu no último domingo, aos 50 anos, em decorrência de complicações da doença — ouviu a figura paterna fazer a seguinte recomendação: "Se estiver sendo muito difícil pra você e se for sua hora, aceite".
Na ocasião, Gilberto Gil reforçou o conselho: "Se estiver muito pesado para você, vá, se deixa ir, porque é muito ruim viver esse incômodo, e lutando dessa forma que você está lutando".
As palavras proferidas pelo pai deram "gana" para a artista, como ela relatou em entrevista ao jornalista Pedro Bial, em agosto de 2024.
"Em nenhum momento, alguém tinha me dito que eu estava correndo risco de vida. As pessoas, os médicos, os acompanhantes, eles vão meio que passando um pano. E aí eu falei: 'Não quero não, eu não quero morrer não, não chegou minha hora não'", ressaltou Preta, na mesma ocasião.
A cantora acrescentou: "Do jeito dele, meu pai me falou coisas que entendi. Depois, dessa maneira: a gente tem que encarar que o fim é uma realidade. Para todos nós. E não somos nós que vamos escolher a hora em que vamos embora daqui. Então, a gente escolhe lutar. Uma luta que o Divino nos manda. Mas, nossa hora, só Ele sabe".