Brasil goleia Uruguai e avança para final da Copa América feminina
Seleção bateu a Celeste por 5x1 e enfrentará, no sábado (3), às 18h, a Colômbia na grande decisão
O Brasil está na final da Copa América feminina. Nesta terça-feira (29), a equipe goleou o Uruguai por 5x1, no estádio Casa Blanca, no Equador, pela semifinal. Na decisão, as brasileiras enfrentarão a Colômbia, sábado (2), às 18h, no mesmo local.
Em menos de 30 minutos, o Brasil transformou o já esperado favoritismo em placar elástico. Primeiro com Amanda Gutierres, de cabeça, após belo passe de Marta. Depois foi a vez de Gio Garbelini aproveitar cruzamento rasteiro e ampliar.
Antes do intervalo, quando Daiana Fariás derrubou Isa Haas na área, coube a Marta cobrar a penalidade e fazer 3x0. No lado do Uruguai, a melhor chance foi com Belén Aquino, que acertou o travessão.
Por falar em Isa, a brasileira teve a infelicidade de, no início do segundo tempo, marcar um gol contra. Antes que o Uruguai pudesse esboçar uma reação, porém, o Brasil ampliou com Amanda, em cobrança de falta.
Sem tirar o pé e aproveitando o cansaço do Uruguai, o Brasil chegou ao quinto gol com Dudinha, fechando a conta.
Antes da decisão entre brasileiras e colombianas, a Copa terá a disputa do terceiro lugar. Na sexta-feira, a Argentina enfrenta o Uruguai, às 21h, no estádio Casa Blanca.