Rui Costa diz que Eduardo Bolsonaro e Carla Zambelli agem de "forma traiçoeira" contra o Brasil
Ministro afirmou que deputados querem escapar das consequências de seus atos
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta quarta-feira que os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP) agem de “forma traiçoeira” contra o Brasil para tentar escapar das consequências de seus próprios atos.
“Eduardo Bolsonaro assumiu publicamente que atua para sabotar a missão de senadores brasileiros nos Estados Unidos — uma comitiva formada também, é importante destacar, por parlamentares que fazem oposição ao governo do presidente Lula”, afirmou Costa, em postagem nas redes sociais.
Em entrevista à Rádio Portal do Oeste, o ministro disse ainda que “parlamentares eleitos estejam traindo o povo brasileiro”. “É lamentável e revoltante constatar que representantes eleitos pela população, que deveriam defender os interesses do Brasil, estejam agindo de forma traiçoeira contra a própria nação apenas para tentar escapar das consequências de seus próprios atos”, afirmou, na postagem.
Costa citou na sequência da publicação nas redes sociais, os dois deputados: “Entre eles, estão figuras como o próprio Eduardo Bolsonaro e Carla Zambelli — que protagonizou um episódio criminoso ao correr armada pelas ruas de São Paulo, apontando uma pistola para um homem negro, e que agora foi detida na Itália, país para o qual havia fugido.”
Para o ministro, os dois querem se livrar de punições à custa de sacrifício ao país. “O que essas pessoas buscam é claro: instrumentalizar o Brasil, prejudicar a economia nacional, afetar nossos produtores, empresários e trabalhadores para tentar se livrar das penalidades legais que os aguardam.