Determinado a ficar no Real Madrid, Endrick levou preparador físico para sua lua de mel, diz rádio
Jogador faz trabalhos diários para se recuperar de lesão e ficar à disposição de Xabi Alonso o quanto antes
Com uma lesão agravada no músculo posterior da coxa direita, Endrick será um dos principais desfalques do início da pré-temporada do Real Madrid, previsto para a próxima semana. O jogador de 19 anos está em reta final de recuperação, mas ainda não pode ir a campo para mostrar seu futebol ao novo treinador do plantel, Xabi Alonso. Para tentar agilizar o retorno, o brasileiro chegou a levar um preparador físico para a própria lua de mel.
Segundo o programa El Larguero, ligado à rádio espanhola Cadena SER, Endrick e sua mulher, Gabriely Miranda, tiveram a companhia durante a viagem a Tóquio do preparador físico de confiança do atleta, com quem havia trabalhado nos tempos de Palmeiras. A atração afirmou que o atacante fez sessões diárias com o profissional para melhorar o quanto antes.
A contusão de Endrick foi confirmada num momento em que o clube merengue trocava de técnico e pouco antes de Gonzalo García, seu rival direto por uma vaga no time, despontar no Mundial de Clubes. A chegada de Kylian Mbappé também reduziu as possibilidades de minutagem. O jogador já vinha perdendo espaço com o ex-técnico Carlo Ancelotti, hoje na seleção brasileira.
A imprensa espanhola reportou que o Real Madrid considera emprestar Endrick para que ele tenha mais minutos de jogo e possa se desenvolver no futebol europeu. Mas o brasileiro estaria "focado" em permanecer no clube. Sob Ancelotti, o atacante entrou em campo em 37 partidas, a maioria delas vindo do banco de reservas, e marcou sete gols.
"Nesta temporada, o brasileiro está confiante de que as coisas serão diferentes, com Xabi Alonso sendo a grande esperança de ter algumas oportunidades reais", complementou o jornal Sport.