Desempenho ofensivo preocupa Roberto Fernandes

Treinador chamou atenção para o baixo número de gols do ataque alvirrubro

"Temos que cair por nossos erros e não dos outros", disse técnico - Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco/Folhapre

Quatro derrotas e uma coincidência. Podia ser o título do filme do Náutico sob o comando do técnico Roberto Fernandes. O gênero? Drama. Todos os quatro tropeços recentes da equipe foram pelo placar mínimo de 1x0. Foi assim diante do América/MG, Ceará, Oeste e Internacional. O desempenho do setor ofensivo está deixando a desejar.

“O Náutico precisa buscar o ponto equilíbrio, oscilar menos. A cada rodada o peso nas costas aumenta. Não adianta selecionar um culpado, mas após a nossa chegada melhoramos defensivamente. Todas as derrotas foram pelo placar mínimo, mas nós não conseguimos empatar. Precisamos melhorar ofensivamente. Isso é notório. Só marcamos mais gols do que o ABC. Temos o segundo pior ataque. Esse é o grande dilema que vivemos”, afirmou o treinador.

Além dos jogos citados, o Timbu também foi derrotado por 1x0 em outras x oportunidades, contra CRB e Paysandu. A equipe balançou as redes 16 vezes na competição, uma a mais que o ABC. Em compensação, foram 30 gols sofridos, a nona pior defesa da competição.