Trama da maionese em ''Vale Tudo'' rende memes nas redes sociais
História que envolveu Raquel, Odete e Celina rendeu brincadeiras
"Ninguém toca nessa maionese". A trama do envenenamento da receita de Raquel (Taís Araujo) por Odete Roitman (Débora Bloch), que culmina com Celina (Malu Galli) impedindo que os frequentadores de um restaurante comam a comida estragada em "Vale Tudo", rendeu uma enxurrada de memes.
Exibida na noite da última terça-feira, as cenas escritas por Manuela Dias, inspirada na obra original de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, movimentaram as redes sociais. Teve até logo novo da novela da TV Globo inspirado pela história.
Inspiração da autora
Para atualizar a trama da maionese, um dos maiores sucessos do original de 1988, Manuela Dias recorreu a um apagão semelhante ao que aconteceu em Portugal e na Espanha no dia 28 de abril, desligando telefones, internet, sinais de trânsito, serviços de trens, metrô e avião.
—Desde que comecei a pensar o remake, me preocupava com esse fator de incomunicabilidade de que o evento da maionese precisava — disse ao GLOBO a autora. — Quando aconteceu o apagão na Espanha e em Portugal, uma coisa quase inimaginável para os nossos tempos, pensei: “É isso!”
Outra novidade foi a forma como Celina ficou sabendo do envenenamento da maionese. Se na primeira versão ela é avisada pelo motorista Jarbas (Stepan Nercessian), agora é a própria Odete quem contou à irmã sobre o boicote.