Taxistas protestam no Recife e questionam prisão de sindicalista com mala de dinheiro
Categoria acredita que dinheiro - R$ 700 mil - encontrado com sindicalista pode ser propina do aplicativo Uber
Em protesto, taxistas bloquearam a avenida Mascarenhas de Moraes, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 9h30. A categoria questiona a prisão do diretor do Sindicato dos Taxistas, Flávio Fortunato, que estava com uma mala de dinheiro.
Leia também
Em protesto, taxistas jogam ovos em carro da Uber
O sindicalista foi preso, no último domingo (24), em um ônibus que saía de São Paulo e ia para Natal, no Rio Grande do Norte. A quantia de R$ 700 mil reais foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal no município de Vitória da Conquista. Flávio foi autuado por sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
Aos policiais. o dono da bagagem informou que o dinheiro era proveniente da venda de ponto de táxi que ele era proprietário. No entanto, os taxistas acreditam que o dinheiro seria propina. "Temos informações de que isto é propina enviada pela Uber. Nós queremos saber de onde veio este dinheiro, viemos cobrar explicações do Sindicato dos Taxistas. Em tempos tão conturbados de disputa com a Uber, estas coisas não podem acontecer" afirma o taxista e líder da manifestação Walmir Teixeira.
Leia também:Protestos complicam trânsito na avenida Mascarenhas de Moraes
Motoristas do Uber fazem segundo dia de protesto contra projeto de lei
O Sindicato não pôde dar mais informações sobre o assunto. "Sabemos o mesmo que todo mundo. Não tivemos contato com este diretor e nem mais informações da polícia. O Sindicato dos Taxistas fará o possível para esclarecer esta situação" explica Everaldo Meneses presidente da associação.