Irmãos são presos por 40 roubos a farmácias na Região Metropolitana do Recife
Os homens contaram que um funcionário de empresa de segurança, que prestava serviço para as drogarias, passava informação privilegiada sobre farmácias
Dois suspeitos de praticarem 40 roubos a farmácias na Região Metropolitana do Recife foram presos pela Polícia Civil de Pernambuco. A investigação, que desencadeou a prisão dos homens - que são irmãos -, foi divulgada nesta segunda-feira (1º).
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de Porto de Galinhas, delegado Ney Luiz, há registros de roubo pelos irmãos em Olinda, Paulista, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, mas especificamente em Porto de Galinhas, onde chegaram a assaltar a mesma drogaria três vezes.
"Após essa sequência de três roubos na mesma farmácia, conseguimos identificar os suspeitos e, na última quinta-feira, cumprimos esses mandados de prisão, prendendo os dois irmãos que seriam os autores dessas investidas criminosas", afirmou o delegado Ney Luiz.
Produtos apreendidos
Durante as buscas, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo e as roupas utilizadas no crime. Dentre os detalhes possíveis de serem compartilhados, o delegado informou ainda que os irmãos contaram com a ajuda de um terceiro integrante.
"Essa pessoa seria um funcionário de empresa de segurança, que prestava serviço para as drogarias e repassava informações privilegiadas acerca dos locais. Por exemplo, informava qual farmácia não tinha segurança, qual a maioria dos funcionários eram mulheres, bem como acerca do dia que seria feito o recolhimento dos valores apurados", explicou o delegado.
Segundo o delegado, as investigações revelaram que se trata de uma associação criminosa voltada para a prática de roubos. "A gente prendeu dois, identificamos mais três envolvidos e logo a gente vai conseguir, com a agência de instrução em curso, localizar os outros envolvidos e prendê-los”, garantiu.