América-RN x Santa Cruz: plano de segurança terá bloqueios nas estradas e verificação de ingressos
Objetivo é que torcedores sem ingressos não possam causar tumultos nas entradas do estádio
Mais um capítulo polêmico envolve o duelo América-RN x Santa Cruz, partida que vale o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (4), a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) realizou uma reunião para elaborar o plano de ação de segurança do jogo, que contará até com bloqueios nas estradas para verificar torcedores sem ingressos.
Conforme nota emitida pela FNF, participaram do encontro os representantes do América-RN, Arena das Dunas, Polícia Militar, Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal.
Segundo a Polícia Militar local, ao todo serão empregados cerca de 450 policiais no esquema de segurança para a partida. Por outro lado, a Arena das Dunas disponibilizará efetivo de cerca de 300 profissionais terceirizados.
Outra importante ação será realizada nos acessos à capital potiguar. A Polícia Militar confirmou que haverá bloqueios nas estradas para verificar se os torcedores possuem ingresso para a partida.
O promotor do MPRN, Luiz Eduardo Marinho, detalhou o plano, que segundo ele tem o objetivo de evitar tumultos nos acessos ao estádio.
"Nós iremos montar um monitoramento, já a partir das primeiras horas do dia, inclusive com bloqueios nas vias de acesso e rodovias nas cercanias do estádio, evitando que torcedores sem ingresso se aproximem da área do estádio como forma de garantir que não haja tumulto", disse.
Para o confronto, que já estão com ingressos esgotados, foram disponibilizadas 29.865 entradas. A carga de ingressos para a torcida do Santa Cruz, referente a 10% da capacidade, foi de 2.987 bilhetes. Os portões serão abertos às 16h30.
O público visitante acessará o estádio pelos portões A e B. A área Premium é destinada para a torcida mandante.