OLINDA

Desabamento em Ouro Preto: cachorro é localizado com vida; dois gatos aguardam resgate

A Defesa Civil de Olinda seguiu com os trabalhos de limpeza dos entulhos do desabamento em Ouro Preto; os trabalhos serão retornados nesta terça-feira (21)

Cachorro é resgatado com vida no meio dos escombros do local do desabamento de conjunto residencial no bairro de Ouro Preto, em Olinda - Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

Um cachorro foi resgatado durante a retirada dos entulhos do desabamento que ocorreu em Ouro Preto, Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), nesta segunda-feira (20). 

A retirada dos entulhos do desabamento que ocorreu em Ouro Preto, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR), teve um momento de muita emoção: o resgate do cachorro Nick. 

O animal, batizado como Nick, foi encontrado, com vida, pela Defesa Civil de Olinda por volta das 17h45. Os donos e moradores da vizinhança se emocionaram com resgate. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

O animal estava desaparecido desde a manhã do último domingo (19), quando ocorreu o desabamento em Ouro Preto.

A secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda encaminhou o cachorro para a Clínica Amigo Fiel, também de Olinda. 

Nick vai passar os primeiros dias de internação e exames sem nenhuma cobrança de valor. 

Procura por gatos 
A auxiliar de cozinha Sandra Moura, de 54 anos, segue em busca do resgate dos dois gatos: Thor e Cléo. 

No início da noite, o macho chegou a aparecer no telhado de uma das casas e foi avistado pela dona e os vizinhos, mas não foi possível realizar o resgate. A fêmea ainda não foi localizada. 

Por volta das 18h50, uma gatoeira foi colocada na parte superior do imóvel com o objetivo de resgatar Thor. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Ação da Defesa Civil
A Defesa Civil de Olinda atuou na retirada dos entulhos na tarde desta segunda (20). 

Móveis e itens pessoais de moradores das casas foram recuperados e devolvidos. 

De acordo com o secretário executivo de Defesa Civil de Olinda, Carlos D’Albuquerque, a ação totalizou cerca de 100 profissionais do sistema municipal da Defesa Civil.

Além dos trabalhares, uma máquina retroescavadeira e três caminhões fizeram a limpeza do terreno. 

A ação foi encerrada por volta das 18h30. A Defesa Civil de Olinda isolou a área onde ocorreu o desabamento, deixou uma equipe da Guarda Municipal de Olinda até 22h e definiu que uma equipe da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) fará rondas durante o restante da noite e madrugada.

Os trabalhos retornam na manhã desta terça-feira (21). O objetivo da Defesa Civil de Olinda será realizar a retirada de imóveis das casas que ficavam na parte de trás do terreno. 

“Depois que a gente entregar o terreno ou imóvel interditado aos proprietários para que eles decidam de que forma vão prosseguir”, disse o secretário executivo.