Sociedade Philarmonica clama por ajuda

Crise financeira levou instituição musical do Cabo de Santo Agostinho a fazer apelo à população. Concertos serão realizados em praça pública

A entidade, fundada em 1888, se tornou um símbolo cultural da região cabense - Miqueíascarvalho/cortesia

A Sociedade Philarmonica 15 de Novembro Cabense completa 103 anos no próximo mês. Para conseguir sair de uma crise financeira, lançou uma campanha para angariar recursos. Panfletos com as orientações sobre como fazer doações foram distribuídos durante um desfile que ocorreu no último sábado. O presidente da instituição, Domingos Savio, ressaltou que a entidade acumula um conjunto de débitos e que, por essa razão, conta com a solidariedade da população. Como um apelo à sociedade, uma série de concertos será realizada no centro do Cabo de Santo Agostinho. As datas, no entanto, ainda serão divulgadas.

Leia também:
Cartaz ajuda mulher a obter emprego
Folha Ajuda a matar a Fome; Ajude você também


A entidade, fundada em 1888, se tornou um símbolo cultural da região cabense. Os problemas financeiros que estão lidando são referentes aos anos de 2009, 2012, 2013 e 2015. A dívida está relacionada com convênios celebrados com o município em anos anteriores. A maior fonte de renda para manutenção da sociedade musical é o benefício concedido pela Prefeitura do Cabo, uma vez que no ano de 1917 a Philarmonica foi considerada de utilidade pública municipal, e desde então recebe o apoio.

O presidente Domingos Savio afirmou que os concertos serão abertos, em lugares públicos, para atingir o maior número de pessoas. “A programação estará disponível ainda nesta semana”, acrescentou.

A sede da sociedade musical fica localizada na rua Vigário João Batista, 115, no centro do Cabo. As doações podem ser feitas por meio da conta poupança nº 3704-4, variação 51, agência 0714-5 do Banco do Brasil, ou na página de doação no site oficial do grupo.