Gal Costa, Gilberto Gil e Nando Reis fazem show juntos no Itaipava Catorze

Artistas se unem para a turnê Trinca de Ases nesta quarta-feira (11), com músicas de sucesso e também inéditas

Nando Reis, Gal Costa e Gilberto Gil - Daryan Dornelles/Divulgação

"Três mosqueteiros, três patetas, três poetas da canção". É assim que o baiano Gilberto Gil descreve, em canção inédita, a parceria com Gal Costa e Nando Reis, iniciada em junho. O trio, que cruza histórias individuais para construir uma trajetória coletiva, passa por Recife nesta quarta-feira (11), no Itaipava Catorze, Bairro do Recife, às 22h, com a turnê Trinca de Ases.

A novidade é a forma como as músicas dos artistas, mesmo as mais conhecidas, como "Esote´rico", "Segundo sol", "Dois rios", "Por onde andei" e "A novidade", serão interpretadas. Para Nando Reis, não há dificuldades na hora de dividir as canções e o palco. Pelo contrário: "Foi um processo muito prazeroso. As músicas já conhecidas, pinçadas dos nossos discos, soam completamente diferentes das versões originais, pois estaremos os três cantando o tempo todo. Tudo é novidade", revela o paulista.



A ideia para a junção do trio veio no ano passado, quando, em Brasília, Gal, Nando e Gil se juntaram em uma reunião de homenagem ao centenário de Ulysses Guimarães. Após o primeiro show, dirigido por Rafael Dragaud, o grupo decidiu aumentar a parceria para uma turnê, batizada de Trinca de Ases.“Está sendo incrível, uma experiência única. Ver o Gil criando, me embrenhar no universo de suas músicas, desvendá-las. Ouvir a Gal cantar coisas minhas, com a sua voz tão linda, tão presente na minha vida", comenta Nando.

Além dos três, o palco também recebe o reforço do baixista pernambucano Magno Brito, da banda Sinara; e do percussionista baiano Kainan do Je^je^, que trabalha na mesma banda e também com Ivete Sangalo.

O show conta com três canções inéditas feitas para a turnê - entre elas, a que dá nome ao trio, "Trinca de Ases" e também "Dupla de Ás". "Tocarte", canção feita por Nando para Gal, sai agora nas plataformas digitais.

Leia também:
Turnê de Gil, Gal Costa e Nando Reis passará pelo Recife
Nando Reis: uma vida marcada pela música
Livro aborda o feminino nas músicas de Chico Buarque


Como cada show é único, o da capital pernambucana aguarda surpresas: "Sempre tenho um frio na barriga. Já passamos por algumas cidades e agora chegamos aí, que é uma cidade que sempre me acolheu muito bem, estou ansiosa", compartilha Gal, que, como não gosta de tocar, usa sua voz para incorporar diferentes Gal Costas - clássica, nova, híbrida.

Serviço:
Trinca de Ases
Itaipava Catorze, no Recife Antigo
Nesta quarta-feira (11), às 22h
Classificação: 18 anos
Ingressos: R$ 160 (open bar social + 1 kg de alimento)/ R$ 210 (open bar premium)
Informações: (81) 3129-8468