Santa Cruz está próximo de encerrar primeiro ciclo de formação de elenco para 2026
Tricolor deve contar com um pouco mais de 25 jogadores no início da próxima temporada
O Santa Cruz enxerga o processo de montagem do elenco para 2026 como um trabalho em etapas. Entre renovações realizadas e pré-contratos assinados, o Tricolor entende que está próximo, por enquanto, das metas estabelecidas para esse primeiro momento de formação do plantel.
O objetivo da comissão técnica e demais componentes da direção de futebol coral é de trabalhar com um elenco não tão inchado, algo entre 25 e 26 jogadores no plantel, ao menos nesse primeiro trimestre de Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil.
Somando os jogadores que já possuíam contrato, além daqueles que renovaram (Rodrigues, William Alves e Israel), os atletas da base que estão subindo (David Cabeça, Castilho, Harley, Ryan e Vini Hora) e os atletas com pré-contrato (Ianson,Gabriel Souza, Pedro Costa, Alex Ruan, Andrey e Patrick Allan), o Santa já se aproxima dessa conta.
O ponta Robinho, que atualmente está no Botafogo-SP, disputando a Série B, está em negociações avançadas para retornar ao Tricolor do Arruda, camisa que defendeu em 2018.
À reportagem da Folha de Pernambuco, o executivo de futebol do Santa Cruz, Harlei Menezes, confirmou que o elenco está prestes a ser fechado para o primeiro recorte da próxima temporada.
O clube ainda busca soluções para jogadores que não planeja contar e que ainda possuem contrato, como são os casos do lateral-esquerdo Nathan, dos meias João Pedro e Matheus Melo, além do volante Jonatas Paulista.
Possível elenco do Santa Cruz para o início de 2026
Goleiros: Felipe Alves, Rokenedy e Gabriel Souza;
Zagueiros: Matheus Vinícius, William Alves, Ianson, Eurico Lima e Harley (base)
Lateral-esquerda: Rodrigues, Alex Ruan e David Cabeça (base);
Lateral-direita: Israel e Pedro Costa;
Volantes: Wagner Balotelli, Pedro Favela, Gabriel Galhardo e Andrey;
Meias: Willian Jr., Patrick Allan e Matheus Castilho (base);
Atacantes: Thiago Galhardo, Renato, Ariel Nahuelpán, Vinícius Hora (base), Ryan (base) e Robinho.