Juiz é vítima de atentado e passa por cirurgia em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, diz TJPE
TJPE informou que se colocou à disposição das autoridades policiais que investigarão o caso
O juiz Carlos Eduardo Mathias, da Comarca de Ouricuri, Sertão de Pernambuco, sofreu um atentado contra a vida na manhã desta quinta-feira (27).
A autora do crime foi presa em flagrante. Após audiência de custódia, ocorrida ainda nesta quinta-feira (27), a prisão foi convertida em preventiva.
A informação foi confirmada em nota pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que lamentou o ocorrido e desejou melhoras ao juiz.
"Todos que fazem o Judiciário pernambucano torcem pelo seu pronto restabelecimento", disse o TJPE, em comunicado.
O magistrado se encontra no Hospital Regional de Ouricuri, onde foi submetido a uma cirurgia no tórax. Segundo informação dos médicos, não há risco de morte. "O magistrado passa bem, está estável, consciente e optou por não ser transferido para nenhum outro hospital", informou, em nota, o TJPE.
Ainda não há confirmação oficial sobre as circunstâncias do crime.
Em audiência de custódia, realizada ainda nesta quinta, pela Central Especializada das Garantias de Ouricuri, a autora do crime teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Ela será recolhida a alguma unidade a ser indicada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização.
Polícia Militar
Em nota, a Polícia Militar se posicionou sobre o caso, destacando que "no local foram apreendidos duas pistolas, munições de diferentes calibres, carregadores, um certificado de registro de armas e aparelhos celulares", além de ressaltar que a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Pernambuco para uma unidade hospitalar.
Confira a nota na íntegra
Na manhã desta quinta-feira (27/11), policiais militares do 7º BPM foram acionados para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo em Ouricuri. A vítima, um homem de 51 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Pernambuco para uma unidade hospitalar.
No local foram apreendidos duas pistolas, munições de diferentes calibres, carregadores, um certificado de registro de armas e aparelhos celulares.
A suspeita foi encaminhada à 201ª Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri, onde foi realizada a prisão em flagrante delito da mulher de 33 anos por tentativa de homicídio. As investigações seguem em andamento.