Eleição

Matheus Souto Maior é eleito novo presidente do Sport

Com Kadico Pereira como vice, a chapa Leões Pela Mudança fica no comando do executivo leonino até o final de 2026

Matheus Souto Maior, eleito novo presidente do Sport - Ricardo Fernandes/ Folha de Pernambuco

O Sport conheceu, na noite desta segunda-feira (15), quem vai comandar o clube até o fim de 2026. Em eleição realizada na sede da Ilha do Retiro, Matheus Souto Maior, da chapa Leões pela Mudança recebeu 795 votos (47,24%) e será o responsável por substituir Yuri Romão, que deixou a cadeira do Executivo na última sexta-feira (12). O novo mandatário terá Kadico Pereira como vice.

Ao todo, 1.683 sócios deixaram seus votos nas urnas. Outros dois postulantes à presidência, Severino Otávio, Branquinho, da chapa Sport Unido para Vencer teve 737 votos (43,79%), enquanto Paulo Bivar, da Sport Eterno, teve apenas 138 (8,1%).

A posse de Matheus Souto Maior será na próxima sexta-feira (19). Onze associados anularam o voto, enquanto dois votaram em branco.

Ao todo, 18 urnas receberam votos ao longo do dia. Branquinho liderou a contagem até a 11ª urna, mas Matheus Souto Maior passou à frente na urna 12 e foi abrindo margem na quantidade de votos até o término da contagem da última caixa. 

“Estamos otimistas. O Sport unido é muito forte. Vou conversar com Branquinho, o Sport não tem mais espaço para ficar dividido. Precisamos de todos juntos olhando para o futuro e para o Sport. A gente acredita que todos os grandes rubro-negros vão se colocar à disposição para colocar o Sport para frente”, declarou o novo presidente. 

Pregando transparência e profissionalismo, Matheus comentou ainda a busca pelo novo técnico rubro-negro para 2026.

A chapa do agora presidente vinha conversando com Léo Condé, que treinou o Ceará no último Brasileirão.

O dirigente também tem tratativas avançadas com o executivo de futebol Júlio Rondinelli, do Juventude. 

“Temos um bom caminho andado já com eles. Faltam alguns detalhes, mas que só poderiam andar a depender da eleição. Agora, a gente vai para cima e vamos tentar fechar o mais rápido possível, tanto com executivo como com o treinador”, enfatizou. 

Gestor corporativo, Matheus Souto Maior já atuou como vice-presidente de Tecnologia e Inovação do Sport em quatro gestões, além de já ter sido conselheiro do clube. 

Agora, será responsável por sentar na cadeira do Executivo em mandato-tampão até o fim do próximo ano. Durante a gestão, vai comandar o Sport nas disputas do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, e no principal objetivo de 2026, a Série B do Campeonato Brasileiro.