Papai Noel vem de Metrô: campanha alegra crianças e proporciona viagem em trem do Recife
Evento contou com atração musical e entrega de presentes para alunos da rede municipal de ensino
Crianças da Escola Municipal Novo Mangue, no Recife, vivenciaram uma experiência repleta de clima natalino nesta quarta-feira (17), na 23ª edição do evento "Papai Noel vem de Metrô".
O maquinista Admilton Filho se vestiu de Papai Noel e conduziu o trem do Metrô do Recife que levou 20 estudantes da instituição para uma viagem que saiu da Estação Joana Bezerra rumo à Estação Central do Recife.
Após a chegada ao destino final, os pequenos participaram de um momento de recreação e música guiado pela banda infantil Ludicanto, além de aproveitarem um lanche especial.
Momento mais esperado da manhã foi a entrega dos presentes comprados por madrinhas e padrinhos que trabalham no metrô. E, claro, foi o Papai Noel quem distribuiu os brinquedos e eltrônicos pedidos em cartinhas previamente enviadas pelas crianças.
João Vinícius, de 5 anos, ganhou um conjunto de carrinhos. Ele agradeceu ao Papai Noel e disse que gostou muito do presente.
Para a superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Marcela Campos, a campanha proporciona um dia de alegria para os pequenos.
“Os funcionários adotam alguma escola ou creche do entorno de alguma estação e as crianças têm suas cartinhas adotadas e são presenteadas. A gente proporciona uma manhã de alegria, com lanche, com festa, com música e com essa distribuição dos presentes que é feita através do Papai Noel, que é o maquinista que transporta essas crianças numa viagem emocionante para muitas que não conhecem o sistema e outras que já utilizam com suas famílias”, falou.
Trabalhando como maquinista diariamente, Admilton Filho mudou os ares e se vestiu de Papai Noel por um dia, o que considerou uma tarefa muito reconfortante e gratificante.
“Em função da minha atividade aqui, trazer alegria para as crianças neste dia é gratificante e trazer muito muito muito reconforto para elas, para mim é muito bom. Essa troca de energia com as crianças é gratificante. Simplesmente isso sem sem mais o que dizer. É confortável ter esse contato com as crianças”, contou o Papai Noel do Metrô.
A professora Jaci Lima foi outra que participou do momento e levou a neta Jade, de 3 anos, para andar de metrô pela primeira vez. Acompanhada do Papai Noel, Jade ganhou um fone de ouvido rosa como presente de Natal.
“A experiência da minha neta com o Papai Noel e andar de metrô em uma cidade que a gente anda muito de carro foi muito importante. Ela tá se divertindo demais, tá adorando essa interação. Quando fomos andar no metrô, ela perguntou o que era aquilo, o que era os trilhos e estava muito curiosa em andar nesse transporte público e esse dia diferente”, disse a professora.