Camaragibe fica sem abastecimento em 30% da cidade

O corte no fornecimento de água deve-se a segunda etapa da manutenção emergencial na Estação Elevatória de Água Tratada do Viana, que começa na segunda-feira (30)

Abastecimento fica interrompido - divulgação

Uma obra emergencial da Compesa vai deixar 30% da cidade de Camaragibe, no Grande Recife, sem distribuição de água na próxima semana. Toda a área central do município será afetada. O serviço faz parte da segunda etapa da manutenção emergencial na Estação Elevatória de Água Tratada do Viana, unidade de bombeamento localizada no bairro Viana. É desta unidade que parte uma adutora, de grande porte, que transporta água para o Reservatório Timbi.

Ao todo, 12 localidades terão o abastecimento interrompido: Sítio Areinha, Vila da Inabi, Jardim Primavera, Loteamento São Paulo, Loteamento São Pedro, Vila da Fábrica, Alto da Boa Vista, Bairro dos Estados, Centro, Timbi (parte baixa), Cosme e Damião e Santa Mônica. A suspensão começa nesta segunda-feira (30), às 6h. Na quinta-feira (2), após a finalização dos serviços, o fornecimento de água será regularizado para as áreas afetadas, de acordo com o calendário.

Leia também:
Abastecimento de água volta ao nornal em Jaboatão, segundo a Compesa
Compesa inicia obra de esgoto em Candeias na próxima segunda


No começo da última semana, a Compesa iniciou a primeira etapa da manutenção emergencial. Nesta intervenção, foi preciso suspender o abastecimento para 70% da população de Camaragibe. Os serviços da primeira etapa foram concluídos e a distribuição de água já foi retomada. Porém, a regularização do abastecimento está seguindo o calendário de cada localidade afetada. A população pode ter outras informações sobre o cronograma de água ligando para 0800.0810195.