Samira Rocha está na lista prévia do Mundial de Handebol
Ponta esquerda pernambucana estava com o grupo que foi campeão do evento em 2013 e também jogou a Rio-2016
A pernambucana Samira Rocha está na lista de convocadas do técnico espanhol Jorge Dueñas, que assumiu a seleção brasileira de handebol após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, para a última fase de treinos antes do Mundial da Alemanha, principal compromisso desta temporada.
Campeã em 2013, a equipe entra na disputa com um grupo bem diferente, mesclado entre atletas que vem integrando o elenco nos últimos anos e outras mais jovens, com grande potencial para o restante do ciclo olímpico. São 17 atletas nesta última fase de treinamento e amistosos antes da competição, que será realizada entre os dias 1° a 17 de dezembro.
As meninas vão disputar um torneio na Romênia, com a seleção da casa, Polônia e Macedônia, a partir do dia 20. O treinador pretende levar a análise do grupo até os momentos finais, para definir as 16 que seguem para o Mundial. "A ideia é ter as 17 jogadoras nesse torneio e definir o grupo para o Mundial. Será uma importante preparação na Romênia com jogos com esses três países", resumiu o treinador.
Hannah e Juliana
Considerada uma das grandes promessas do handebol nacional em 2013, quando brilhou na final do Mundial, a armadora central pernambucana Deborah Hannah ficou fora da lista por ainda estar se recuperando de uma lesão de ligamento cruzado. É a terceira vez que Hannah sofre com esse tipo de contusão.
Já Juliana Malta, que também enfrentou três lesões seguidas de LCA, fez parte da convocação inicial, de 28 nomes, mas não está presente entre as 17 desta nova fase. Juliana, que brilhou no handebol polonês na última temporada, está atualmente na França.
Lista:
Goleiras - Bárbara Arenhart (Club Vaci NKSE-Hungria), Gabriela Moreschi (Larvik Handball Klubb-Noruega) e Mayssa Pessoa (Club Rostov Don-Rússia).
Armadoras - Deonise Fachinello (CS Magura Cisnadie-Romênia), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO-Hungria), Karoline Souza (Club Vaci NKSE-Hungria) e Pagricia Batista da Silva (Thuringer-Alemanha).
Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Club Rostov Don-Rússia), Danielle Jóia (Pinheiros-SP) e Patrícia Matieli Machado (Vistal Gdynia-Polônia).
Pontas - Dayane Pires da Rocha (São Bernardo/Unip-SP), Jessica Quintino (HC Odense-Polônia), Mariana Costa (CS Magura Cisnadie-Romênia) e Samira Rocha (Kisvarda Master Good-Hungria).
Pivôs - Lígia Costa (Pogon Szczecin-Polônia), Tamires Anselmo Costa (Pinheiros-SP) e Tamires Morena-(Larvik Handball Klubb-Noruega).