Afastamento de William Waack repercute na imprensa estrangeira

No vídeo, Waack, que era apresentador do "Jornal da Globo", aparece antes de uma entrevista com Paulo Sotero, diretor do Brazil Institute, do Wilson Center, num estúdio em frente à Casa Branca, nos EUA

William Waack - Reprodução

O afastamento do jornalista William Waack pela Globo após acusação de racismo foi noticiado pela imprensa internacional nesta quinta-feira (9). A agência internacional Associated Press divulgou a informação, que foi publicada no "The New York Times" e no "ABCNews", jornais dos EUA, e em outros veículos.

Leia também
GloboNews suspende programa de William Waack
Vídeo de William Waack surgiu em grupo de WhatsApp de editores de TV
Globo afasta William Waack após acusação de racismo
William Waack é acusado de racismo após vídeo vazado na internet


"A TV Globo, uma gigante da mídia brasileira, suspendeu o âncora de um de seus programas de notícias depois que um vídeo circulou on-line no qual ele parece fazer comentários racistas", diz um trecho do texto.

No vídeo, Waack, que era apresentador do "Jornal da Globo", aparece antes de uma entrevista com Paulo Sotero, diretor do Brazil Institute, do Wilson Center, num estúdio em frente à Casa Branca, nos EUA.

"Tá buzinando por quê, seu merda do cacete? Não vou nem falar porque eu sei quem é", afirma Waack. Na sequência, o jornalista olha para o convidado e diz, em tom baixo: "É preto. É coisa de preto."