'Animais Fantásticos': Em meio à polêmica, título, sinopse e foto da sequência são divulgados

Longa focará na captura do poderoso bruxo das trevas Gerardo Grindelwald. Após divulgação, fãs e internautas protestam presença de Johnny Depp no filme

Primeira foto de divulgação da sequência de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" - Divulgação

"Os Crimes de Grindelwald" é o título do novo filme da franquia Animais Fantásticos e Onde Habitam, série derivada do universo Harry Potter. Divulgado pela produtora e distribuidora Warner Bros, o anúncio veio acompanhado da primeira imagem oficial com o elenco do filme.

Juntamente com título e imagem promocional, a Warner Bros também divulgou a sinopse oficial da continuação:

"No final do primeiro filme, o poderoso Bruxo das Trevas Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) foi capturado pela MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne). Mas, cumprindo sua ameaça, Grindelwald escapou e começou a reunir seguidores, que em sua maioria desconhecem seu verdadeiro propósito: elevar os bruxos de sangue puro para dominar todos os seres não-mágicos. Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore (Jude Law) procura seu antigo aluno, Newt Scamander (Eddie Redmayne), que concorda em ajudar, sem saber dos perigos que o aguardam. Linhas são traçadas quando amor e lealdade são testados, mesmo entre os amigos e familiares mais verdadeiros, em um mundo bruxo cada vez mais dividido".

Leia também:
"Imaginei que ia ser uma mina", diz MC Maha sobre funk de Harry Potter
Loja online temática de Harry Potter estreia no Brasil
Aranha é batizada em homenagem a personagem de 'Harry Potter'

O filme tem previsão de estreia para 16 de novembro de 2018, nos Estados Unidos. David Yates volta ao cargo de diretor, com um roteiro escrito pela própria J. K. Rowling (escritora da série "Harry Potter" e livros do mesmo universo).

"Os Crimes de Grindelwald" marcará a estreia do ator Jude Law como Dumbledore, personagem conhecido por ser o diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts na série de livros e filmes "Harry Potter".

Polêmica

Quando anunciado como Grindelwald, ainda antes de Animais fantásticos e onde habitam" ser lançado, o nome de Johnny Depp levantou polêmica entre fãs e internautas. O ator foi acusado, em 2016, de violência doméstica por parte da ex-companheira, Amber Heard. Agora, fãs voltam a protestar pelo fato de Depp ser um dos personagens principais da sequência: após divulgação, usuários do Twitter passaram a publicar a hashtag #MagicInRegress (Magia em regresso, em português).

Em documentos judiciais, Heard afirmou que Johnny Depp a agrediu verbal e fisicamente durante os quatro anos em que se relacionaram. Heard procurou a Justiça e comprovou as lesões com fotos. A situação de Depp chama atenção em um contexto em que diversas denúncias de abuso e violências de gênero têm ecoado em Hollywood.


Da esquerda para direita: Jude Law interpreta um jovem Alvo Dumbledore; Ezra Miller retorna como o enigmático Credence, cujo destino é desconhecido no final do primeiro filme; Claudia Kim aparece como uma Maledictus, a portadora de uma maldição no sangue que pode transformá-la em uma fera; Zoë Kravitz interpreta Leta Lestrange, que já foi próxima de Newt Scamander mas agora se encontra noiva do irmão dele; Callum Turner une-se ao elenco como Teseu Scamander, irmão mais velho de Newt e chefe do escritório de aurores no Ministério da Magia britânico; Katherine Waterston retorna como Tina Goldstein, que foi readmitida como auror do MACUSA; Eddie Redmayne estrela novamente como o magizoologista Newt Scamander, que agora ganhou fama no mundo bruxo como o autor do livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam"; Dan Fogler reprisa o papel de Jacob Kowalski, único não-maj do grupo; Alison Sudol reprisa o papel de Queenie Goldstein, uma Legilimente que pode ler mentes; e Johnny Depp retorna como o poderoso bruxo das trevas Gerardo Grindelwald.