Morre advogado agredido a pauladas por cliente em Serra Talhada
Domingos Sávio de Lima estava internado no Hospital da Restauração, mas não resistiu aos graves ferimentos
Após mais de um mês internado, morreu, na manhã desta quarta-feira (22), o advogado de 56 anos que foi agredido a pauladas por um cliente. Domingos Sávio de Lima estava internado no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área Central do Recife, mas não resistiu aos graves ferimentos.
Leia também
Advogado é agredido a pauladas por cliente em Serra Talhada
O crime aconteceu no dia 16 de outubro, no centro de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. Na época, o delegado Olegário Filho informou que Alcimar Batista da Silva, de 32 anos, utilizou um pedaço de madeira com pregos para cometer o crime.
Na ocasião, o homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e levado para a Cadeia Pública de Serra Talhada. Agora, ele passa a responder pela morte do advogado.
Por meio de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB-PE) confirmou a morte. "A OAB enfatiza que o assassinato de um advogado devido à sua atividade profissional se configura em uma das mais brutais violações de direitos e prerrogativas da categoria". diz trecho da nota.
Motivação
Segundo o delegado, Alcimar assumiu o crime e disse que não havia concordado com a condução dada pelo advogado ao seu caso. “Ele estava com o documento de habilitação retido e havia contratado o advogado para resolver isso”, comentou o delegado.
Ainda segundo o investigador, um advogado que teria, inicialmente, sido contratado por Alcimar procurou a delegacia na manhã desta segunda-feira (16). “O advogado informou, preliminarmente, que, na semana passada, Alcimar teria ido até a casa dele com um cabo de vassoura”, comentou Olegário. O delegado informou que vai investigar se o crime foi premeditado.