Terapias vibracionais para transformar a vida

As Barras de Access Consciousness e o Reiki estão entre os processos corporais e verbais oferecidos no Espaço Valana, em Piedade

Valana Espaço Terapêutico - Ed Machado/ Folha de Pernambuco

Há terapias que ajudam o corpo e a mente apenas com a energia das mãos. São as chamadas terapias vibracionais. Uma das mais eficientes para quem deseja promover grandes transformações na vida são as Barras de Access Consciousness. "São processos corporais e verbais que trabalham com 32 pontos da cabeça, tocados sutilmente durante cinco minutos, cada. É nesses locais que estão armazenados todos os pensamentos, crenças e pontos de vista fixos desde sua origem", diz a terapeuta Maria Lúcia Nicoli, do Espaço Terapêutico Valana, situado em Piedade.

À medida em que esses pontos são tocados, segundo Nicoli, vão vindo à tona e se transformando. "São pontos de limitação que impedem o indivíduo de ter uma vida que idealize", explica. Mas para que ocorra a transformação, é preciso que se queira realmente fazer a mudança de vida. "Existem pessoas que querem continuar no papel de vítimas", avisa a terapeuta. De acordo com ela, para começar a sentir os efeitos do tratamento, são necessárias pelo menos oito sessões, uma vez por semana, entre 30 minutos e uma hora.

Leia também 
Argiloterapia ou Geoterapia - a terapia que vem da terra
Aromaterapia – o desabrochar da primavera
Aikido - O caminho da harmonização das energias

Nicoli também faz uso de outra terapia vibracional bem mais popular, o Reiki, muito utilizada para harmonizar os chakras (ou chacras) e fazer fluir as energias contidas, além de promover tranquilidade em personalidades ansiosas. Mas as Barra de Access Consciousness são mesmo a terapia mais indicada para quebrar com as ideias fixas, com tudo o que está impondo limites. "O objetivo é sair da emoção e perceber, ser, saber, e receber. O método promove a consciência e também sai do julgamento de si mesmo e de outras pessoas. Afinal, nem tudo é o que parece", esclarece Nicoli.

Dentro do processo de Barras, a terapeuta cita o Facelifit Energético como um tratamento que parte de uma pergunta um tanto complexa: o que há de tão vital, valioso e real que está lhe impedindo de ter o que você merece, ou mesmo limitando seu corpo? "A pergunta empodera e a resposta limita. Ao longo do trabalho terapêutico, a pergunta é sempre feita. Em alguma hora, a resposta vem", garante a especialista. O tratamento também é indicado para rejuvenescer. "Porque ativa as células", explica.

Já o MTVSS é indicado principalmente para quem sofre de Alzheimer e também contribui para a recuperação de lesões. O tratamento, portanto, é mais intenso, com sessões de uma hora e meia, diariamente, durante dois a três meses, trabalhando com os pés, tornozelos, panturrilhas e articulações.

Para saber qual a melhor terapia vibracional para você, Nicoli costuma perguntar primeiro que área da vida o paciente deseja mudar. "Há pessoas que não conseguem dizer não, que ficam próximas de quem as faz sofrer... Outras estão com necessidade de aprender a se impor, a argumentar... São queixas diversas", aponta Nicoli.

Serviço:
Valana Espaço Terapêutico
Na Avenida Bernardo Vieira de Melo, 3462, sala 904, Piedade
Informações: (81) 99954-5828