Bancários do Santander participam de paralisação nacional e agências ficam fechadas

Em Pernambuco, a paralisação aconteceu em 35 agências no Recife e Região Metropolitana

Banco Santander - Divulgação

O sindicato dos Bancários realizou, nesta quarta-feira (20), uma paralisação nacional nas agências do Santander. De acordo com sindicato, o protesto aconteceu contra a implantação de um sistema que força o trabalhador a assinar um Acordo Individual de Banco de Horas Semestral. Em Pernambuco, a paralisação afetou 35 agências no Recife e Região Metropolitana.

Leia também:
Vírus que rouba dados bancários é encontrado no Google Play pela 3ª vez
Juros bancários registram leve queda em fevereiro, diz Procon SP


O protesto também foi contra a alteração no dia do pagamento do salário dos funcionários do dia 20 para o dia 30 e dos meses de pagamento do 13º salário, antes em março e novembro e agora em maio e dezembro. Ainda segundo o sindicato, as mudanças aconteceram sem negociação com a categoria.

Banco do Brasil

O Sindicato dos Bancários mobilizou ainda um carro de som em frente à agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Rio Branco, Centro do Recife. Esse protesto disse respeito à reestruturação digital por que passa a instituição, um processo já iniciado, segundo funcionários, no eixo Sul-Sudeste. Em Pernambuco, a expectativa é de que sejam anunciados cortes de vagas em janeiro próximo.