Previsão para 2018 pelas Runas, a Carta de Floral e os Búzios
Orientação das Runas, da Carta de Floral por Mallika Fittipaldi e dos Búzios pelo Sacerdote de Candomblé Emanuel (Tata Tawalokesirê) para 2018
O final do ano sempre é um corre-corre em todos os aspectos: pessoas buscam concluir situações que não conseguiram durante o ano; instituições públicas e empresas buscam atingir e concluir as metas anteriormente apresentadas; autônomos e comerciantes querem ampliar as suas vendas e serviços para o início do ano-novo e, ao fazer o balanço, ver o saldo positivo.
Todos os seres humanos almejam algo; alguns perderam ou perdem a esperança no percurso do ano, mas sempre há uma luz no fim do túnel. A esperança deve se manter acesa mesmo que tudo ao redor grite negativamente.
A meu ver, o novo ano deve ter uma palavra falada, escrita e praticada por todos: RESPEITO A SI E AO PRÓXIMO. Outras palavras bonitas foram ditas ao tempo, mas os seres humanos não as praticaram, principalmente os governantes e gestores públicos. Em consequência, a sociedade em sua maioria NECESSITA praticar o RESPEITO e todas as suas adversidades.
Na busca da luz ao final do túnel, convidei a minha Amiga e Terapeuta Holística Mallika Fittipaldi e o Sacerdote de Candomblé Emanuel (Tata Tawalokesirê – o qual conheci durante uma entrevista) a fim de escreverem sobre o que esperar para o ano de 2018.
Transmito na íntegra a escrita de ambos e, antecipadamente, agradeço a colaboração.
Mallika Fittipaldi utilizou o oráculo das Runas e das cartas do Floral de Bach:
“Runas regente de 2018 - Runa Fehu invertida. Um ano que exigirá trabalho duro, muita precaução com investimentos, empréstimo e empreendedorismo. Exigindo todo o cuidado para que não se veja o trabalho e os lucros escorrerem pelas mãos. Confie na intuição, aposte nas energias criativas, no poder da espiritualidade e no seu Eu Superior.
Ciências - Runa Berkana. Apontando um ano em que muito do que estava nas pranchas de criações das grandes indústrias, empresas e afins tornar-se-ão realidade física. As grandes novidades inicialmente serão privilégio de poucos. Contudo, num tempo certo, chegará a um grande número de pessoas que se beneficiarão com essas grandes novidades.
O Espírito Divino – A religiosidade - Runa Othila. Traz a energia conservadora. A busca pelo Divino se acirrará, os homens procurarão nas religiões o conforto e a paz que não acham no mundo material. Ver-se-á igrejas, mesquitas, templos, terreiros e locais santos sendo visitados por muitos que nunca se interessaram pelo espiritual.
Política Mundial - Ansuz invertida. Infelizmente ainda assistiremos a estultice dos dirigentes mundiais e dos políticos em geral. Sem a compreensão de que vivemos na mesma Nave-Terra e, o que acontece a um país, tem efeito sobre todos os outros. Eles continuarão a buscar privilégios para as suas nações e mesmo até individuais. Contratos serão rompidos, acordos não serão cumpridos.
Conflitos bélicos - A Runa Isa aponta que as tensões continuarão a preocupar a todos nós. E que essa situação instalada de inconstância e medo de um grande conflito nuclear estender-se-á por 2018. Contudo, assinala que a tendência é de que o conflito nuclear não ocorra no ano que se inicia.
Conselho Rúnico para ser feliz em 2018 - Runa Tyr - Seja verdadeiro, seja você. Não se dobre para agradar a outros. Que seu sim seja sim e seu não seja não. Almeje o que é possível se você ‘nasceu para ser cacto não ambicione ser orquídea. Mas, seja o mais belo cacto capaz de produzir a mais bela flor da sua espécie’. Busque conquistar o que é realmente possível. Não tenha delírios de grandeza. Faça planos que possam ser realizados. Metas que possam com trabalho serem atingidas. Seja justo, seja fiel, lute pelo que é ético, trabalhe para construir um mundo melhor para todos. Seja um guerreiro da Luz.
Floral de Bach para 2018: as virtudes de Agrimony - O floral Agrimony anima a todos que escondem, até de si mesmo, as dores da alma a enfrentar suas sombras. Alerta que camuflar ou não aceitar realidades que são dolorosas não é o caminho para ser feliz. Que as drogas lícitas e ilícitas, as eternas brincadeiras, o faz de conta não dará a quem quer que seja a Paz.
Agrimony aponta o caminho da verdade consigo mesmo, a consciência de que tudo que nos acontece na vida tem um propósito maior do que muitas vezes vemos.
Reconhecer nossos erros, nossos medos, nossas falhas, perdoamo-nos é um caminho válido para o autoencontro, autoaceitação. Que a paz não se encontra no riso fácil, na roda de amigos, nas baladas e sim na consciência de que somos capazes de melhorar por dentro. E melhorando o ser interno com certeza nossa realidade externa também se iluminará.”
O Sacerdote de Candomblé Emanuel (Tata Tawalokesirê ) orientado pelos Búzios, escreveu:
“Os Búzios são uma das artes divinatórias utilizado nas religiões tradicionais africanas, com a intenção de ajudar pessoas. Por meio do jogo de Búzios podemos ver as causas que atrapalham as vidas destas pessoas encontrando respostas e caminhos (soluções).
O ano de 2018 será um ano de grandes revelações em todos os sentidos, na política, no meio artístico e até mesmo na medicina.
Não será um ano fácil uma vez que quem estará à frente serão duas divindades bem temperamentais: Nzila(Exú) - Senhor da comunicação e Matamba (Oyá) - Senhora dos ventos e tempestades.
As pessoas deverão buscar mais a espiritualidade e a união familiar uma vez que o número 11 soma de 2+0+1+8=11 traz influências de desequilíbrios.
As dicas de final de ano são as seguintes: rosas de cor vermelha ou tons combinados são bem vindos em nossas casas (observação: as rosas devem ser sem os espinhos), roupas ou peça íntimas nas cores rosa e vermelha que são as cores da deusa Matamba (Oyá).
Banhos de acordo com orientações espirituais, mas para afastar influências negativas banhos da folha de lacre bem verdinho (Observação: banho de pescoço para baixo, não por na cabeça por conta do possível orixá de cabeça não ser compatível a esta ervas.).
Palavra chave: CALMA - respire fundo, com paciência e sabedoria enfrentaremos todas as dificuldades como guerreiros sem temer o que virá.”
Concluo o texto e enfatizo a importância de buscarmos nos conhecer e desenvolver o máximo do nosso potencial para evitar sermos fantoches nas mãos de terceiros de maneira direta ou indireta. Os oráculos podem mostrar caminhos, mas as escolhas ainda são feitas por cada um de nós se escrevemos nossa melhor história. Como escreveu o filósofo grego Platão (427 a.C.-347 a.C.): “Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.”
Milhões de beijos iluminados,
Profissionais que contribuíram (mais uma vez agradeço):
Emanuel Espartano (Tata Tawalokesirê) – Sacedorte de Candomblé e Juremeiro - Contato: (81) 99917.6925 (Tim e WhatsApp).
Mallika Fittipaldi (Terapeuta Holística: de Reiki, de Runas, de Hipnose Clínica. Ministra cursos e palestras) - Local: Consultório de Terapias Holísticas Integradas (CTHI) – Avenida Getúlio Vargas, Galeria Santa Rosa, 930, Sala 06, Bairro Novo, Olinda/PE. Contatos: (81) 99621.2409 (Tim e WhatsApp) – E-mail:mallikafittipaldi@hotmail.com.
* Mariomar Teixeira - Numeróloga & Consultora: de Feng Shui, de 4 Pilares e de Zi Wei Dou Shu. Contatos: (81) 99807.4568 - Tim e WhatsApp / (81) 99100.9617 (Claro) – E-mail: holisticarec@gmail.com.
Formada em Secretariado na UFPE com mestrado em Extensão Rural e Desenvolvimento Local na UFRPE. Filha, esposa e mãe. Ama ler, estudar, tricotar e cozinhar. Dedica-se aos estudos de metafísica desde 1980, principalmente Numerologia. Em 1993, além de assumir um concurso público federal, também o trabalho como numeróloga é reconhecido. Colunista da Folha de Pernambuco de 1998 a 2005, coluna Numerologia. No mesmo período foi colunista da Revista Club com as colunas: Holística e Lançamento de livros. Professora e Consultora de Feng Shui desde 1997.
* A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.