Wallace já foi a jogos do Náutico antes de ser jogador

Volante negou que seja alvirrubro, mas contou que parte da família torce pelo Timbu

Wallace Pernambucano é um dos titulares do reformulado Náutico - Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Natural de Escada, Zona da Mata Sul de Pernambuco, o meia Wallace Pernambucano, de 30 anos, terá pela primeira vez a oportunidade de jogar em um clube do Trio de Ferro da Capital. Contratado pelo Náutico para a temporada 2018, essa, porém, não será a primeira vez que o jogador estará presente em um confronto da equipe. Hoje, ele estará dentro dos gramados. Mas antes, seu lugar foi nas arquibancadas.

“Sempre foi um sonho meu jogar num clube grande de Pernambuco. Quase toda minha família é Náutico. Meus tios falavam para eu jogar aqui e já freqüentei alguns jogos do clube quando era mais novo. Vi Kuki fazendo gols várias vezes e agora é uma honra estar aqui com ele”, contou, negando que era alvirrubro no passado. “Não, eu não tinha time”, desconversou. “Meu pai gosta de todos do estado, mas eu agora sou Náutico por estar aqui”, completou.

Destaque do primeiro jogo-treino do Náutico, no empate em 0x0 com o sub-20, Wallace projeta uma melhora do grupo com o passar dos treinos. “Conversamos com o professor Roberto, vimos os erros que cometemos e vamos acertar para chegarmos bem contra o Itabaiana/SE e conseguir a classificação. Não dará para dizer que estaremos 100%, mas creio que uns 80%, 90%”, apontou.