Cinco shows movimentam os meses de janeiro e fevereiro no Museu do Estado
Série de apresentações começa no dia 13 de janeiro, com show da acordeonista e cantora baiana Livia Mattos
O Museu do Estado de Pernambuco (Mepe) e o Santander programam cinco shows entre os meses de janeiro e fevereiro, dentro do projeto Ouvindo e Fazendo Música, no Mepe. A série de apresentações começa no dia 13 deste mês, com a acordeonista e cantora baiana Livia Mattos, que mostra seu universo de canções compostas a partir da sanfona e acaba de lançar o álbum "Vinha da ida".
Leia também:
Lívia Mattos aposta na liberdade da sanfona em seu novo álbum
Artes cênicas: mesmo na crise, espetáculos brilharam em 2017
Festival Pré Amp está com inscrições abertas para sua 15ª edição
[Vídeo] Johnny Hooker e Liniker lançam clipe da música 'Flutua'
O segundo show de janeiro será do grupo Harmorujas, que reúne instrumentistas que trabalham um repertório de choro, jazz, funk e bossa nova. O trio composto por Roberto Bartneck, no piano, Bruno Nascimento, no violão de 7 cordas, e Thiago Duarte, na bateria, apresentará músicas autorais e versões de clássicos. Eles sobem ao palco do Mepe no dia 20 de janeiro.
Ainda em janeiro, no dia 27, o Duo Claudio Rabeca e Gilú Amaral apresenta uma reinterpretação do frevo. Os músicos trabalham com um panorama de influências que vão além das fronteiras do Brasil, incluindo sonoridades da música latino-americana e africana.
Fevereiro
A sequência de shows continua em fevereiro, com apresentação de Gaspar Andrade, no dia 3, um artista da zona da mata alagoana, e Sid3, no dia 24, que apresenta um repertório instrumental e experimental, repassando estilos que fazem referências aos gêneros ska, reggae, rock e a música erudita.
Serviço
Projeto Ouvindo e Fazendo Música
Museu do Estado de Pernambuco (Avenida Rui Barbosa, 960, Graças)
Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada)
Informações: (81) 3184-3174