Santa silencia sobre venda de André Luís para o Cianorte

De acordo com o empresário do atacante, Cristian Manica, a transação foi conduzida pelo ex-presidente Alírio Moraes

André Luís foi um dos principais nomes do Santa em 2017 - Cianorte/divulgação

Anunciado oficialmente pelo Cianorte/PR ainda no fim do ano passado, exatamente no dia 26 de dezembro, o atacante André Luís foi integrado ao elenco na última quarta-feira (3). Segundo o empresário do jovem de 20 anos, Cristian Manica, o clube paranaense fechou um contrato com o atleta até 2022, mas o Santa Cruz ainda não se posicionou oficialmente sobre a venda. O percentual e o valor da compra estão sob sigilo.

“Não sei (o preço) da negociação. Como foi o Cianorte que comprou os valores, sei apenas que foi feito um contrato de cinco anos e negociaram diretamente com o Santa Cruz. Alírio Moraes (ex-presidente) estava à frente da transação”, simplificou.

Leia também: 

André Luís é anunciado pelo Cianorte/PR e deixa o Santa 

Empresário acredita na venda do atacante André Luís 

Antes do acerto com o Cianorte, André Luís foi monitorado por quatro clubes da Série A: Botafogo, Chapecoense, Fluminense e Bahia. Com a camisa coral, o atacante foi um dos destaques da temporada passada: jogou 57 partidas, sendo 44 delas como titular, e balançou as redes cinco vezes.

Vale lembrar que o atleta chegou ao Arruda na metade de 2016 para disputar o Campeonato Pernambucano Sub-20 e ganhou visibilidade. No início de 2017, subiu definitivamente para o elenco profissional e renovou o contrato até o fim de 2018. Na ocasião, o Tricolor comprou parte dos direitos econômicos do jogador. Revelado nas categorias de base do Atlético/PR, ele volta para o Estado onde realizou sua formação. 

A reportagem da Folha de Pernambuco tentou entrar em contato com Alírio Moraes, hoje presidente do Conselho Deliberativo, e com o atual presidente do Santa, Constantino Júnior, mas as ligações não foram atendidas.