Parqtel abre inscrições para incubar empresas
No Curado, parque tecnológico receberá projetos com foco em manufatura avançada e indústria 4.0
A fim de contribuir com a modernização da indústria pernambucana, o Parque Tecnológico de Eletroeletrônicos e Tecnologias Associadas de Pernambuco (Parqtel) vai incubar mais projetos de inovação tecnológica com foco na manufatura avançada ou na indústria 4.0. Os interessados já devem submeter seus projetos, pois a chamada ficará aberta durante todo o ano, mas só há vaga para cinco empresas.
Gerente de incubação do Parqtel, Fellipe Sabat explicou que o parque tecnológico está com o espaço limitado porque já tem outras empresas incubadas. Por isso, nesta rodada de incubação, serão privilegiados os projetos das startups que já têm parcerias com institutos de pesquisa ou empresas e trabalham nas áreas estratégicas do Parqtel. “A ideia é embarcar projetos que tenham relação com a indústria 4.0 porque esta é uma tendência mundial”, acrescentou Sabat, dizendo que também só serão aceitos projetos cujo plano de negócio já está definido, já que a ideia da incubação é contribuir com o desenvolvimento dos protótipos e dos produtos das empresas.
Leia também:
Porto Digital quer dobrar de tamanho e ocupar mais 60 prédios
Parqtel será transformado em centro de referência de manufatura avançada
Ainda segundo Sabat, os selecionados poderão usar toda a infraestrutura do Parqtel neste trabalho e a incubação pode durar até dois anos. Para concorrer a uma vaga, as empresas interessadas devem enviar seus projetos para o e-mail parqtel@secti.pe.gov.br.