Vinte cachorros são encontrados mortos com sinais de envenenamento no Agreste

De acordo com a Prefeitura de Camocim de São Félix, os casos são registrados desde da última terça-feira (5)

Animais foram encontrados mortos - Divulgação

Vinte cachorros foram encontrados mortos com sinais de envenenamento em Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambuco. A informação foi confirmada, nesta sexta-feira (12), pela prefeitura municipal, que informou que os casos são registrados no local desde a última terça-feira (5).

Moradores informaram que imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens, de moto, despejam um alimento no chão para os cães. Dos animais envenenados, apenas um tinha dono. Os outros 19 moravam na rua. Alguns cachorros ainda foram socorridos, mas acabaram morrendo por conta da forte presença do veneno.

A prefeitura disse que encaminhou um ofício para que a Polícia Civil investigue o caso.“É uma barbárie que precisa ser investigada. Isso não pode ficar impune. Ainda mais numa cidade que tem tantas pessoas que prezam pela vida dos animais”, declarou o prefeito do município, Giorge de Neno.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que a proprietária de um dos animais envenenados registrou um boletim de ocorrência na delegacia. Algumas testemunhas estiveram presentes e a Polícia iniciou as tratativas para identificação da autoria e motivação.