Sport: Taça Ariano Suassuna vale mais pelo teste

Taça Ariano Suassuna servirá para Leão colocar em prática novas diretrizes de trabalho

Marlone - Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Será apenas o primeiro teste da temporada para o Sport. Tem sido assim desde 2015, quando a Taça Ariano Suassuna debutou como um evento organizado pelo Leão. Vale título, e ninguém quer perder - afinal, o Rubro-Negro segue invicto, com duas vitórias e um empate (vencido nos pênaltis) nas últimas três edições do torneio. Mas, como o próprio técnico Nelsinho Baptista fez questão de afirmar: "Logicamente, o ritmo dos atletas não estará dentro do que queremos neste momento". Mesmo assim, a partida que será realizada na Ilha do Retiro, às 17h deste domingo, contra o Atlético Tucumán/ARG, será uma oportunidade para os torcedores sentirem as primeiras impressões do trabalho do comandante leonino.

Leia também:
Com Marlone aberto pela esquerda, Sport está definido
Sport define adversário da Taça Ariano Suassuna
Nelsinho Baptista faz testes na lateral direita

De imediato, importante destacar que o treinador definiu a formação tática que o Sport atuará. Será no tradicional 4-4-2. Variáveis, entretanto, também foram trabalhadas. "Podemos iniciar no 4-4-2, com dois atacantes em linha, ou não, pode sair para o 4-3-3, para o 4-5-1. Temos várias opções. Não é que vamos jogar cada jogo em um só posicionamento, mas dentro do jogo podem acontecer mudanças", disse o treinador. Quem, inclusive, teve a sua posição em campo já definida por Nelsinho foi Marlone. O jogador não ficará centralizado, e atuará mais aberto pela esquerda.

"Vou utilizá-lo ali porque é nessa posição que ele gosta de jogar. O Marlone gosta de jogar pelo lado esquerdo, como pode ser também um jogador pelo meio”, disse o treinador, que afirmou ter consultado o próprio atleta. “Nós conversamos bastante sobre as possibilidades dos setores que ele pode jogar. E a preferência dele, até para aproveitar características de qualidade, é quando traz bola para dentro e finaliza", afirmou. Para definir o time, no entanto, Nelsinho ainda espera por Raul Prata, que segue contundido no pé direito. Para a vaga, Fabrício está de sobreaviso.