Traficante 'dono' de Águas Compridas é preso novamente
São atribuídos pelo menos seis homicídios, somente neste ano, ao homem conhecido como Gringo; delegado diz que ele ordenava crimes de dentro do presídio
"A prisão do 'Gringo' é um troféu para a cidade de Olinda". Foi com esta frase que o delegado Gilmar Rodrigues, da seccional de Olinda da Polícia Civil, abriu a coletiva de imprensa sobre a prisão do traficante Edney de Melo Silva, 38, mais conhecido como Gringo e que "era dono de Águas Compridas", segundo o delegado.
São atribuídos pelo menos seis homicídios a Edney somente neste ano. Ainda segundo o delegado Gilmar, ele saiu recentemente da cadeia, mas já vinha traficando e ordenando crimes de dentro do presídio. Ele se concentrava no bairro de Águas Compridas, mas suas ações se estendem a outros bairros olindenses. "Ele é o dono de Águas Compridas, mas ele atua no Alto Sol Nascente, Córrego do Abacaxi, av. Presidente Kennedy, Alto da Bondade."
Mas a Polícia conseguiu detê-lo após a morte de Jefferson Silva de Souza, assassinado a pedido de Luana Mendonça dos Santos, uma das gerentes do tráfico do Gringo, junto com Anderson Silva dos Santos, o "negão", Bruno e o próprio Jefferson.
Leia também:
Suspeitos de tráfico são presos em flagrante em Moreno
Suspeito de tentativa de homicídio é preso em Olinda
O delegado explicou que Edney, Luana e Anderson já foram capturados pela Polícia, mas ainda resta encontrar Bruno, cujo mandado de prisão preventiva já foi expedido. A motivação por trás do pedido de Luana seria seu desejo de casar com Bruno, acontece que este, junto com o Jefferson saiam à farra com o lucro do tráfico, levando ao adiamento do casamento prometido. Luana informou Edney sobre o que estava acontecendo atribuindo a culpa a Jefferson.