Gabriel Diniz diz explorar a ousadia em DVD gravado em Noronha

Com 18 faixas, o álbum "GD na Ilha" conta com participações de nomes como Wesley Safadão, Léo Santana e a dupla Maiara e Maraisa

"Meu estilo é a ousadia", diz Gabriel Diniz - Anderson Stevens/Divulgação

Gabriel Diniz - conhecido pelos fãs como GD - não se contenta com pouco. Depois de gravar seu primeiro DVD no parque de diversões Mirabilândia, em 2015, o cantor paraibano, de 27 anos, escolheu como cenário do seu mais novo trabalho nada mais, nada menos do que o paradisíaco arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco. Com participações de nomes famosos, como Wesley Safadão, Léo Santana e a dupla Maiara e Maraisa, o álbum "GD na Ilha" virou especial de fim de ano da Rede Globo e, agora, já está disponível nos formatos físico e digital.

"Queria um lugar que fosse intimista e ousado. Noronha cumpre todos esses requisitos. Ninguém nunca tinha feito esse tipo de projeto lá. Apesar de muitas críticas que recebi no início, graças a Deus deu certo", comemora Gabriel. Para viabilizar o plano mirabolante do artista, foi necessário muito esforço da sua equipe.

Leia também:
Dupla sertaneja Diego e Junior lança CD promocional
#Cazuza60anos - Relembre a história e as músicas do poeta do rock nacional
Tim Bernardes apresenta show do disco solo no Teatro de Santa Isabel


"A maioria do material chegou de navio, porque era muito pesado. A logística foi louca", confessa o músico, que no dia 19 de maio vai comandar a prévia junina "Arraiá do GD", na capital pernambucana, com local ainda a ser confirmado.

Com o mar e o famoso Morro do Pico ao fundo, GD agita o público com 18 músicas, sendo 16 inéditas e duas regravações. "Foi um ano de pesquisa de repertório, rodando o Brasil inteiro procurando os melhores compositores. Um esforço que valeu a pena, já que a galera curtiu bastante. O vídeo do show já tem mais de 35 milhões de visualização no YouTube", comemora.



O próprio cantor compôs uma canção para o projeto, inspirado no cenário. "Se chama 'Sorria, você está na Ilha'. Fiz pensando na energia de Noronha, que faz você se permitir, desconectar e relaxar", conta.

O início da trajetória profissional de Gabriel, há mais de dez anos, foi no Recife. Antes de 2012, quando resolveu seguir carreira solo, cantou em bandas de forró como Capim com Mel e Cavaleiros do Forró. Hoje em dia, o paraibano de João Pessoa prefere não se prender a apenas um ritmo. "Meu som é o som do GD. Tem a influência do Nordeste, com o forró, mas também tem o arrocha e o sertanejo. Mas meu estilo mesmo é a ousadia", brinca.

Com o público nordestino já conquistado, o paraibano começa a fazer sucesso em outras regiões. "O Brasil está me abraçando de uma forma bem legal. Vejo isso na minha agenda, que conta com shows no Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e outros estados", diz.