Neymar diz que ainda tem um mês de recuperação
Se recuperando de uma lesão no quinto metatarso do pé direito, Neymar pode atuar voltar ainda nesta temporada do Francês
O atacante Neymar gravou, na última quinta-feira (12), uma participação no programa Altas Horas, da Rede Globo, no qual disse faltar um mês para a recuperação total de sua lesão no pé direito e ainda não ter uma data confirmada para se reapresentar ao francês PSG.
Segundo Neymar, a consolidação da fratura que sofreu no quinto metatarso está evoluindo bem depois da cirurgia realizada no dia 3 de março, em Belo Horizonte. "Falta um 'mesinho' ainda, um mês e pouco. Estou progredindo bem, consolidando bem, tudo nos conformes", disse Neymar, que se recupera da lesão no Brasil
Se a previsão dada pelo atacante se confirmar, a volta será próxima à apresentação da Seleção Brasileira para iniciar a preparação para a Copa do Mundo da Rússia. Os trabalhos do grupo de Tite começam a menos de 40 dias, em 21 de maio.
Leia também:Neymar faz avaliação da cirurgia em Belo Horizonte
PSG conquista 1º título da era Neymar sem o brasileiro
Real procura Neymar, mas não vê brecha em vínculo do PSG
Neymar passou, na última terça-feira (10), por avaliação do médico Rodrigo Lasmar, da Seleção Brasileira, também o responsável pela sua operação. Os resultados, segundo publicou o UOL Esporte, foram considerados ótimos, mas não foi dada uma previsão para o retorno do atacante.
Questionado pelo apresentador Serginho Groissman sobre tudo que o incomodava, Neymar disse que aprendeu com os erros e que toma mais cuidado. "Estou bem acostumado com tudo. A partir do momento em que você alcança certo patamar, o que você fala vira lei ou vem contra você. Tem que tomar muito cuidado com isso. Aprendi muito ao longo desses anos na carreira. Já errei diversas vezes e não me arrependo de errar. Com meus erros foi onde aprendi, cresci, amadureci. Todos os erros foram muito importantes para mim." O programa Altas Horas com a presença de Neymar será exibido na Rede Globo na noite deste sábado (14), depois da exibição do Big Brother Brasil.
PSG
O treinador do PSG, Unai Emery, espera que o brasileiro consiga disputar partidas pela equipe francesa antes da Copa do Mundo da Rússia. "Neymar está perto [de voltar], todos os testes médicos estão indo bem. Quando chegar aqui, certamente terá vontade de jogar. Talvez dê tempo de ele jogar algumas partidas daqui até o final da temporada", disse o espanhol.
A previsão inicial para a volta de Neymar, feita pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, era de "dois meses e meio a três meses" de recuperação, ou seja, após o fim do Campeonato Francês. O PSG ganhará o título se derrotar o Mônaco em casa, neste domingo (15).