Cervejaria pernambucana Capunga vai lançar novo rótulo

Marca pernambucana vai criar uma cerveja Capunga Pilsen Praia para não ficar restrita ao mercado premium

Victor Lamenha, sócio da Capunga - Divulgação

Criada há apenas três anos pelos pernambucanos Victor Lamenha, Dante Peló e Bruno Peló, a Capunga também quer crescer no mercado local. Por isso, vai lançar um novo produto nos próximos 30 dias. É a Capunga Pilsen Praia, cerveja de sabor mais leve que quer brigar com rótulos de aceitação nacional como Heineken, Eisenbahn e Estrella Galicia.

Lamenha explicou que, com a Pilsen, a Capunga pretende não ficar restrita ao mercado premium. “O consumidor pernambucano está cada vez mais exigente. Quer produtos de qualidade e procura os rótulos artesanais. Mas, com esse produto, que é mais acessível, conseguiremos atingir ainda mais gente”, explica, dizendo que a ideia é “manter o DNA artesanal, mas ser a cerveja do pernambucano” em todas as ocasiões.

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Ainda segundo o empresário, hoje, uma garrafa de 600 ml da cerveja Lager custa cerca de R$ 11. A da Pilsen, porém, deve variar entre R$ 6,90 e R$ 8,90. E este estilo também será vendido em garrafas de 330 ml e 1 litro, além da lata de 473 ml.

Além disso, a Capunga vai se lançar em novos pontos de venda. Hoje, a cerveja está em 150 locais de Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. Mas, desta vez, haverá parcerias com empresas de atuação nacional. A ideia é colocar o produto em grandes supermercados, para, assim, chegar a todo o Brasil. “No segundo semestre, estamos iniciando a operação nacional”, conta.

Lamenha revelou ainda que, se esse negócio der certo, novos investimentos serão realizados em Igarassu. Afinal, a atual produção de 30 mil litros/mês pode não dar conta de todos esses planos. “Estamos estudando algumas possibilidades de ampliação da nossa fábrica. Mas são projetos de médio prazo, para daqui a dois anos podermos fazer cinco vezes mais do que fazemos hoje”, adianta o empresário.