'Onde Nascem os Fortes' estreia na Globo
Nova trama do horário das 23h, 'Onde Nascem os Fortes' expõe mistérios e relações áridas entre os personagens
Em formato de uma supersérie com 53 capítulos, ou melhor, nova novela das 11, estreia hoje, na Globo, "Onde Nascem os Fortes". Na trama, os irmãos gêmeos Maria e Nonato, de Alice Wegmann e Marco Pigossi, partem do Recife para Sertão - nome de uma cidade fictícia - em busca de novas trilhas para praticar “bike cross”. Na volta de uma delas, Maria conhece e se apaixona por Hermano, vivido por Gabriel Leone.
Leia também:
Novelas trazem maior participação de negros, mas ainda é longe do Brasil real
TV divulga imagens de Dado Dolabella sem camisa e de chinelo na prisão
Globo denuncia vazamento de fotos de Paolla Oliveira
Nonato, por sua vez, se envolve em uma briga. Após flertar com Joana, a amante do poderoso Pedro Gouveia, personagens Maeve Jinkings e Alexandre Nero, respectivamente, o rapaz é retirado à força do recinto pelos capangas do empresário e desaparece. Explorador de bentonita - espécie de argila usada para fins industriais -, Pedro é quem manda e desmanda na região. O sumiço de Nonato transtorna Maria, que decide iniciar uma busca pelo irmão.
Sem notícias, ela se vê obrigada a contar a verdade para a mãe Cássia, de Patrícia Pillar. "Maria é uma personagem movida pela raiva. Ela não vai descansar enquanto não ficar sabendo o paradeiro do irmão. Só que essa busca gera consequências trágicas", conta Alice Wegmann.
Guerra por influência
Natural de Sertão e morando em Recife há mais de 20 anos, Cássia sempre evitou falar sobre sua terra natal e nunca explicou muito bem a razão de não gosta do local. A chegada de Cássia mexe com os jogos de poder da região. Sobretudo, com a guerra por influência de Pedro e do juiz local, Ramiro, de Fábio Assunção.
"As noções de lei e justiça nessa cidade são bem deturpadas. Só que ninguém é totalmente bonzinho ou vilão. As personagens agem de acordo com seus interesses. O efeito disso pode ser feliz ou devastador", destaca Nero.