Carlo Ancelotti perto de comandar seleção da Itália

A Sky Sport Itália afirmou que Carlo Ancelotti, demitido do Bayern de Munique em setembro, tem em mãos um contrato de dois anos com montante inferior ao que recebia no gigante bávaro

Ancelotti é um dos principais técnicos do cenário mundial - JAVIER SORIANO/AFP

O técnico italiano Carlo Ancelotti, ex-treinador de gigantes como Real Madrid e Milan, está perto de assumir o comando da seleção da Itália, segundo informações da imprensa do país nesta terça-feira (24).

Ancelotti se encontrou na segunda-feira (23) com dois altos dirigentes da Federação Italiana (FIGC), Roberto Fabbricini e Alessandro Costacurta, segundo publicação do jornal Corriere dello Sport.

A Sky Sport Itália afirmou que Ancelotti, demitido do Bayern de Munique em setembro, tem em mãos um contrato de dois anos com montante inferior ao que recebia no gigante bávaro.

A 'Squadra Azzura' está sem comando desde a saída de Gian Piero Ventura após o fracasso em classificar a seleção tetracampeã do mundo para a Copa do Mundo da Rússia-2018.

Ancelotti, que também comandou Chelsea e Paris Saint-Germain, é um dos medalhões do futebol mundial e conquistou três Ligas dos Campeões em sua carreira, além de títulos nacionais na Itália, França, Alemanha e Inglaterra.

O orçamento da FIGC para o novo treinador e sua comissão técnica é de 5 milhões de euros por ano.

Os outros nomes ventilados pela federação são Roberto Mancini (Zenit San Petersburgo), Antonio Conte (Chelsea) e Claudio Ranieri (Nantes).