Kylie Minogue erra a mão ao tentar ser country
Cantora australiana Kylie Minogue lançou 'Golden', seu 14º álbum de estúdio
O amadurecimento de uma artista é sempre algo interessante de se observar, mesmo que isso vá acarretar em uma mudança quase radical na sua carreira. "Golden", o décimo quarto álbum de estúdio da australiana Kylie Minogue, chegou às prateleiras e nas plataformas digitais no começo de abril e é a aposta da cantora pop dentro do country. Ao contrário do "Joanne", da estadunidense Lady Gaga e que foi lançado em 2016, Kylie não hesita em apresentar arranjos completamente voltados às baladas românticas, comuns neste tipo de gênero musical. Contudo, a "Princesa do Pop" não é bem-sucedida e apresenta faixas em sua maioria esquecíveis.
Por mais que a artista deslize no tom do seu novo trabalho, a mensagem do disco se destaca. Na faixa-título, a cantora de 49 anos traz uma ode ao envelhecimento: "Não é velha e não é nova mas é uma história que ainda não foi contada". A canção lenta emociona, e é uma boa contrapartida ao single mais recente, "Raining Glitter". É a canção melhor trabalhada do álbum, onde Kylie Minogue flerta com o gênero que a consagrou, em uma melodia rápida pontuada com um vocal excitante, ainda trazendo uma mensagem de aceitação e tolerância.
Os outros dois singles disponibilizados, "Dancing" e "Stop Me From Falling", desapontam e não surtem efeito algum além do tédio. Em um disco composto por 16 faixas, "Golden" corre sério risco em superar o trabalho anterior da artista, "Kiss me Once", de 2014, como seu projeto mais fraco. Ainda há um respiro de pop em "Low Blow", música que fecha o álbum e que deve ser apreciada caso o público já não tenha desistido do disco.
Leia também:
Camila Cabello prova em novo disco que nunca mais será a mesma
Marina Lima alerta sobre a realidade do Brasil em novo disco
Consumo de música na internet muda a forma de distribuição e lançamento de novos discos
Consagrada por álbuns como "Fever", de 2001 e "Aphrodite", de 2010, não é exagero afirmar que Kylie Minogue merece maior destaque no cenário pop. Compara-se a Madonna em suas turnês, onde realiza apresentações memoráveis. Canções como "Can't Get You Out of My Head", "In My Arms" e "Get Outta My Way" reservam seus assentos no restrito panteão de músicas icônicas do pop. Cedo ou tarde a decisão de mexer em sua musicalidade atinge todo artista, e embora dificilmente "Golden" vá despontar nas paradas musicais, permanece como uma válida tentativa em realizar um novo direcionamento.
Serviço:
"Golden", de Kylie Minogue
Gravadora: Liberator Music
Preço médio: R$ 37,90, também disponível nas plataformas digitais