Champions: Bayern x Real iniciam choque de gigantes
Na temporada passada, equipes se enfrentaram nas quartas de final, com os merengues levando a melhor. Juntos, os times somam 17 títulos de Champions
O Real Madrid visita o Bayern de Munique pelo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (25), em duelo de gigantes que somam 17 títulos da competição e buscam uma vaga na decisão.
"Nada é impossível, nós vamos lutar por isso. Estamos trabalhando e, se já conseguimos dois, porque não vamos ir pela terceira Champions consecutiva?", garantiu o lateral merengue Dani Carvajal durante um ato promocional.
Se vencer o tricampeonato, o time espanhol seria o primeiro a conseguir o feito em três anos seguidos desde o Ajax (1971-1973) e o Bayern de Munique (1974-1976).
O título europeu se tornou o grande objetivo do ano para salvar a temporada dos merengues, já que não têm chances de levar o Campeonato Espanhol e já viram o Barcelona conquistar a Copa do Rei.
No caminho para o bicampeonato consecutivo no ano passado, Real Madrid e Bayern de cruzaram nas quartas de final. Cristiano Ronaldo teve atuação magistral na eliminatória, com cinco gols, e liderou a classificação dos espanhóis (6x3 no agregado)
Mas o colombiano James Rodríguez, ex-jogador do Real Madrid, adverte que "não é necessário levar o jogo como uma revanche, mas como dois jogos mais em busca da final".
James, 'fantasia e visão de jogo
James se tornou um pilar do meio de campo dos bávaros: "tem fantasia, visão de jogo. E o mais importante para seu processo de integração foi que se abriu, que se sente confortável em Munique", disse na terça-feira (24) o técnico do Bayern, Jupp Heynckes. "Nossos torcedores estão fascinados com James", acrescentou.
O colombiano será um dos perigos do Bayern ao lado do atacante polonês Robert Lewandowski, atual artilheiro da Bundesliga com 28 gols e autor de cinco gols na Liga dos Campeões.
O quadro se completa com a dupla de pontas formada por Franck Ribéry e Arjen Robben, que vivem uma segunda juventude.
O Bayern chega para o encontro motivado, após ter conquistado a Bundesliga de maneira antecipada e já se garantir na final da Copa da Alemanha. O gigante bávaro é o único com chances de sonhar com a tríplice coroa na temporada.
"Fizemos uma temporada formidável, jogamos muito bem neste momento", disse Heynckes. O treinador alemão insistiu que "não existe um favorito, mas tenho um bom pressentimento".
A notícia ruim será o desfalque do chileno Arturo Vidal, que recentemente realizou operação no joelho, e a dúvida sobre a escalação do austríaco David Alaba, que não completou o treinamento nesta terça-feira.
Ronaldo, esperança merengue
Para tentar fazer dano ao Bayern, que está embalado e em busca do hexacampeonato da Champions após o último título em 2013, o Real Madrid conta com o faro de gol de Cristiano Ronaldo. O português é o artilheiro da competição com 15 gols e está a dois de seu recorde de gols em uma mesma edição do torneio.
O astro luso deixou o dele nos últimos 12 jogos oficiais que disputou. CR7 chega para a partida descansado assim como o restante do elenco do Real Madrid, que não entrou em campo no final de semana por conta do jogo adiado contra o Sevilla, que disputou a final da Copa do Rei no último sábado (21).
"É um super jogador, que não tem quase nenhum ponto fraco", disse na terça-feira o zagueiro Jerome Boateng na coletiva de imprensa, garantindo que "com ele, o Real Madrid é especialmente perigoso no contra-ataque. Só podemos pará-lo em equipe".
O atacante português provavelmente estará acompanhado do francês Karim Benzema e de 'Isco', enquanto o meio de campo deve ser montado com Kroos, Modric e Casemiro.
Prováveis escalações:
Bayern de Munique: Ulreich; Kimmich, Boateng, Hummels, Alaba (ou Rafinha); Javi Martínez, Robben, Müller, James, Ribéry; Lewandowski.
Treinador: Jupp Heynckes.
Real Madrid: Keylor Navas; Carvajal, Varane, Ramos, Marcelo; Modric, Casemiro, Kroos, Isco; Benzema, Cristiano Ronaldo.
Treinador: Zinedine Zidane (FRA).
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)
Leia também:
'A única maneira de parar Ronaldo é em equipe', diz Boateng
Champions: equilíbrio marca duelo Bayern x Real
Champions: Salah brilha e Liverpool goleia a Roma