Feirão Caixa da Casa Própria começa dia 25 de maio
Evento vai ofertar mais de 5.600 imóveis, entre novos e usados, no Centro de Convenções de Pernambuco até 27 de maio
A Caixa Econômica Federal divulgou nesta quinta-feira (26) as datas do Feirão Caixa da Casa Própria. O evento será realizado de 25 a 27 de maio no Recife e vai ofertar mais de 5.600 imóveis, entre novos e usados, no Centro de Convenções de Pernambuco. Será o primeiro feirão após o banco reduzir as taxas de juros da casa própria, que agora vão de 9% e 10% ao ano (a.a.) nos financiamentos realizados através do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). O evento acontecerá nos mesmos dias em Brasília, Belém, Campinas, Curitiba, Florianópolis e Fortaleza.
A Caixa, de acordo com o presidente Nelson de Souza, espera superar a marca de R$ 13 bilhões em negócios do ano passado e chegar aos R$ 15 bilhões agora. Segundo ele, o feirão deve ajudar a movimentar a economia. “Todos os atores que fazem a construção estarão reunidos no evento. No mesmo ambiente, o trabalhador pode encontrar diversas ofertas e os serviços necessários. Essa é a vantagem do feirão", destacou. O evento é realizado em parceria com construtoras, correspondentes imobiliários e imobiliárias locais.
Leia também:
Caixa reduz juros do crédito imobiliário para 9% ao ano
Indústria da construção usa 57% da capacidade em março
Souza afirmou ainda que a expectativa com o evento está melhor devido às mudanças nos juros. “Reduzimos as taxas de juros para atrair mais pessoas e pretendemos superar o ano de 2017”, disse. As condições para financiamento são as mesmas realizadas nos bancos. Porém, o diferencial é que no evento a pessoa pode encontrar no mesmo espaço um imóvel, simular o valor da prestação e firmar o contrato.
O banco também melhorou as condições no financiamento de imóveis para pessoa física. O limite de cota de financiamento do imóvel usado subiu de 50% para 70%, enquanto o financiamento de imóvel novo é de 80%.
Para solicitar crédito no Feirão Caixa o interessado deve levar o documento de identidade, CPF e comprovantes de renda - carteira profissional ou contracheque - e de residência atualizados.
O Feirão será realizado em 15 cidades brasileiras e começará por São Paulo, Salvador e Porto Alegre nos dias 4, 5 e 6 de maio. Em seguida acontecerá em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Uberlândia, Goiânia e São Luís, de 18 a 20 de maio. O horário vai das 10h às 22h.