André Dias reaparece no Arruda e mata saudade do Santa Cruz
No clube para negociar dívidas do passado, ex-jogador aproveita para reencontrar velhos conhecidos e volta a respirar os ares do Santa Cruz
André Dias jogou no Santa Cruz em 2013 e foi um dos destaques da campanha do acesso à Série B - Daniel Lima/Folha de Pernambuco
O atacante André Dias apareceu pelas Repúblicas Independentes do Arruda, na manhã desta segunda-feira (30). Em conversa com a reportagem, o ex-jogador, que se aposentou em 2014 e foi dos grandes nomes do Santa Cruz no acesso à Série B no ano de 2013, revelou que pisou no clube para negociar dívidas antigas, mas não deu detalhes sobre o acordo financeiro do passado. Apesar dos problemas, ele aparentemente mostrou estar feliz pela visita e por reencontrar vários funcionários.
Natural de Montes Claros, Minas Gerais, André Dias foi titular absoluto do técnico Vica na campanha do título da Série C em 2013, mas antes correu o risco de ser dispensado após a conquista do Campeonato Pernambucano. Logo após brilhar no Brasileiro, operou o joelho esquerdo e fez parte do tratamento no Arruda mesmo com o contrato vencido. Mas não renovou o seu vínculo com o Tricolor e meses depois decidiu parar de jogar futebol. Ele ainda pensou em ir para o exterior, mas desistiu no meio do caminho.
Em 15 anos de carreira, o atacante André Dias defendeu grandes clubes como Cruzeiro, Vasco, Santos e Spartak de Moscou, da Rússia. No Santa, foram 15 jogos e oito gols marcados.