Cineteatro Samuel Campelo, em Jaboatão, passa a ser administrado pelo Sesc
Já oficializado pelo poder municipal, contrato prevê que o Sesc cuide da manutenção e programação do Cineteatro Samuel Campelo por 20 anos
A administração do Cineteatro Samuel Campelo, localizado em Jaboatão dos Guararapes, passou oficialmente para as mãos do Serviço Social do Comércio (Sesc). O contrato de cessão foi assinado na última sexta-feira (4), durante as comemorações dos 425 anos do município, que faz parte da Região Metropolitana do Recife.
Leia também:
Prefeitura de Jaboatão cede uso de Cine Teatro ao Sesc
Espetáculo 'Grande Sertão: Veredas', dirigido por Bia Lessa, chega a Pernambuco em junho
Volta do Cinema São Luiz será com filme sobre o impeachment de Dilma Rousseff
Como a Folha de Pernambuco já havia adiantado em janeiro deste ano, a instituição beneficiada fica responsável por gerir e promover atividades culturais no espaços pelos próximos 20 anos. Único teatro público da cidade, o Samuel Campelo foi inaugurado em 1947. Com uma reforma que custou R$ 7 milhões, voltou a abrir as portas em dezembro de 2015, após 15 anos fechado.
Parceria
A cessão de uso do equipamento cultural foi autorizada pelo prefeito Anderson Ferreira, após aprovação da Câmara Municipal, e publicada em diário oficial no dia 29 de dezembro. Apesar da reestruturação, as apresentações no local têm sido esporádicas. Com a oficialização da parceria com o Sesc, a promessa é de que o espaço passe a receber peças de teatro, cinema, música, artes plásticas e dança.