UFC: Lyoto repete Anderson Silva e nocauteia Belfort com chute no queixo; veja fotos
Aos 41 anos, o lutador peso-médio Vitor Belfort se aposentou dos octógonos. Lutador levou um chute no queixo ao estilo "Karatê Kid" de Lyoto Machida
Foi com uma dura derrota que Vitor Belfort se aposentou dos octógonos. Aos 41 anos, o lutador peso-médio levou um chute no queixo ao estilo "Karatê Kid" de Lyoto Machida, no início do segundo round, e "apagou" na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. O golpe foi muito parecido com que Belfort já havia recebido de Anderson Silva no UFC 126.
Após acordar, Vitor, muito ovacionado, agradeceu o carinho dos fãs e deixou as luvas no tatame, num gesto que sinalizava sua aposentadoria.
Belfort ainda não decidiu o que fará após encerrar a carreira e tem se mostrado aberto a convites seja dentro do MMA ou na televisão.
Leia também:
Belfort se despede reconhecendo erros e arrependimentos
"Quero parabenizar o time do Lyoto e agradecer meu time, meus fãs e minha família. Tudo na vida tem começo, meio e fim. E agora é hora de cuidar da minha família", disse.
Após a luta, o Lyoto falou sobre o seu chute. "Eu treinei muito para essa luta, mas não treinei tanto esse chute frontal. Mas quando você está muito bem treinado, muito bem preparado, você consegue enxergar bem a luta e fazer coisas que você nem treinou. Eu sei que foi muito parecido com o chute que dei no Randy Couture, quando ele se aposentou, com a diferença de que o dele foi de direita e esse foi de esquerda, então pode ser que seja a história se repetindo".
Vitor Belfort se aposenta sendo um dos maiores ícones do esporte, tendo sido campeão do UFC tanto no peso-pesado quanto no meio-pesado.
A luta
Os brasileiros iniciaram a luta se estudando e se respeitando muito, o que proporcionou poucos lances de emoção e irritação do público, que por alguns momentos vaiou a passividade dos atletas.
A torcida, aliás, era quase toda de Vitor Belfort, que lutava em casa, já que nasceu no Rio de Janeiro. Em muitos momentos os torcedores cantaram o nome do lutador para apoiá-lo.
O chute certeiro de Lyoto aconteceu no início do segundo round e pegou na ponta do queixo de Belfort, que já caiu desacordado no octógono. Machida assistiu a queda do compatriota com as mãos na cintura.
Lineker x Brian Kelleher
Uma vitória mais do que especial. Assim pode ser definido o resultado positivo de John Lineker sobre o americano Brian Kelleher na noite deste sábado, no UFC 224, no Rio de Janeiro. O brasileiro havia perdido seu ex-treinador, Marcelo Ribeiro, dias antes da luta por conta de um acidente de trânsito no Paraná e dedicou a conquista ao seu amigo.
O "Mãos de Pedra" levantou a galera na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca (RJ), com um estilo altamente agressivo, desferindo diversos socos no rosto do americano, até um pegar em cheio e levá-lo à lona. O público foi ao delírio.
"Quero dedicar a vitória a um cara que, antes de eu vir para o Rio, faleceu. Era um ex-professor meu. Quero dedicar essa vitória para você, Marcelo. Deus te acolheu, com certeza", disse ainda no octógono.
John Lineker agora se coloca como um dos candidatos a desafiar o cinturão do peso-galo.